TV RÁDIO
Buscar

Por punição e perda de pontos, clubes da Série A estudam ação conjunta no STJD contra o Sport

Autor(a): Redação Galáticos Online em 07 de Outubro de 2021 17:00
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Atual 19° colocado da Série A, com 23 pontos, o Sport pode ver sua situação complicar ainda mais na primeira divisão. Isso porque alguns clubes que estão brigando contra o rebaixamento estariam preparando uma ação conjunta contra o clube, suspeito de cometer uma irregularidade na competição.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do O Dia, equipes como o Atlético-GO, Santos, Grêmio e Ceará podem entrar com uma ação contra o time pernambucano, por conta da contratação do zagueiro Pedro Henrique.  

Contratado junto ao Internacional, o defensor disputou cinco jogos pelo time gaúcho na temporada, diante do Fortaleza, América-MG, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, no entanto, o jogador teria recebido cartão amarelo em outras duas partidas, o que oficializa sua participação em sete jogos no ano, impedindo a sua atuação por outra equipe no Brasileirão.

Afastado pelo Sport, P.Henrique entrou em campo contra o Fortaleza, Athletico-PR, Chapecoense e São Paulo, pelo Leão da Ilha. 

Segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), caso seja punido, o Sport poderá perder até 17 pontos, além de uma multa avaliada em até R$ 100 mil.

Em entrevista após a derrota diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (6), o presidente do Atlético Goianiense, uma das supostas partes envolvidas no negócio, ressaltou a importância do cumprimento da regra.

"Eu espero que o regulamento seja respeitado. Se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar posição. Está tudo muito caladinho. Eu não estou entendendo isso. Na época da Portuguesa-SP, teve isso. Tem regulamento para ser cumprido". 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade