TV RÁDIO
Buscar

Súmula pode complicar a situação do volante Uellinton

Autor(a): JD Noticias em 07 de Outubro de 2010 20:13

Além de perder por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, o Vitória terá que se preocupar com mais um detalhe envolvendo a partida. Durante o jogo, o volante Uellinton teria xingado o árbitro Cláudio Mercante após ter sido penalizado e por conta da expulsão, que aconteceu em seguida, terá que responder no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos seus atos.

 

Segundo diz a súmula da partida, redigida pelo árbitro Cláudio Mercante, o camisa 7 foi expulso aos 36 minutos por reclamar acintosamente após ser advertido com cartão amarelo, proferindo as seguintes palavras: “seu c..., bota esse cartão no seu c..., filho da p...”.

 

Por conta do ocorrido, o jogador pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): por  ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto – artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) -, podendo pegar pena de suspensão de até seis partidas mais multa que varia de R$100 a R$100 mil, ou por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões – artigo 258, II -, o que lhe acarretaria punição de até seis partidas.

 

Como estava pendurado e levou o terceiro amarelo, além de ter sido expulso diretamente depois, o jogador terá que ficar duas partidas sem poder atuar no Campeonato Brasileiro – contra Goiás e Grêmio Prudente -, fora o gancho que deve pegar.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade