TV RÁDIO
Buscar

Para Seleção, altitude pode prejudicar Bolívia

Autor(a): Terra em 07 de Outubro de 2009 21:35

A altitude sempre foi considerada a principal arma da inexpressiva seleção boliviana. Dos 12 pontos conquistados pela equipe nas primeiras 16 rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, 11 foram obtidos no Estádio Hernando Siles, nos 3600 m de altitude de capital La Paz.

Mas na partida deste domingo, diante do Brasil, a altura pode ser um ponto favorável ao time de Dunga. Pelo menos de acordo com os jogadores da Seleção, que iniciaram na terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, os treinamentos para o duelo.

"A gente sabe que a bola ganha mais velocidade. Com isso, podemos arriscar mais de longe para surpreender o goleiro deles", afirmou Diego Souza, que tem nos chutes de longa distância uma de duas especialidades. O palmeirense, contudo, deve ser reserva na Bolívia.

"É sempre complicado jogar em situações como essas. Existe uma atenção ainda maior, mas a altitude existe pros dois times e temos que saber tirar proveito disso", completou o goleiro Victor.

O meio-campista Elano também acredita que, apesar do ar rarefeito, o Brasil pode conquistar os três pontos em La Paz. "Tem sempre a dificuldade da altitude, mas temos qualidade para chegar lá e vencer bem".

A Seleção viaja para a capital boliviana apenas no dia do jogo. Na noite anterior, a equipe se concentra em Santa Cruz de la Sierra, 437m acima do nível do mar. Na próxima quarta-feira, o time fecha a participação na competição enfrentando a Venezuela, em Campo Grande (MS).

O Brasil garantiu com três rodadas de antecedência a vaga na Copa do Mundo do ano que vem, que será realizada na África do Sul a partir de 11 de junho.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade