TV RÁDIO
Buscar

Série A: Corinthians dispara na ponta do Brasileirão e São Paulo segue

Autor(a): Futebol Interior em 07 de Julho de 2011 08:30

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta nesta quarta-feira, com seis jogos. Contando com o apoio de sua torcida, o Corinthians venceu o Vasco e se isolou na liderança, mas vem seguido de perto pelo Flamengo, que bateu o São Paulo, afundando os paulistas ainda mais na crise. Outro que está mal é o Atlético-MG e o técnico Dorival Júnior pode cair a qualquer momento.

O Vasco da Gama, atual campeão da Copa do Brasil, sentiu na pela a força do Timão e foi derrotado, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O time carioca ainda contou com a reestreia de Juninho Pernambucano, que abriu o placar, mas a dupla de volantes do alvinegro (Ralf e Paulinho) tratou de dar a vitória ao time paulista.

Com a sexta vitória em sete jogos, o Corinthians dispara na primeira colocação, com 19 pontos, ainda invicto. O Timão abriu quatro pontos para o segundo colocado, o rival São Paulo, que segue com 15 pontos, após a derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Vasco volta a ser derrotado e, com 11 pontos, aparece na décima colocação.

Sampa em crise
O São Paulo segue em queda livre no Brasileirão. Depois de um começo arrasador, o Tricolor caiu muito de produção e nesta quarta-feira conheceu a terceira derrota seguida, perdendo para o Flamengo, por 1 a 0, no Estádio Engenhão. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Botinelli, aos 26 minutos do segundo tempo.

O resultado pode complicar ainda mais a vida de Paulo César Carpegiani, que vem sendo bastante criticado pelos torcedores e a cada derrota balança no cargo. O Sampa se encontra na terceira colocação, com 15 pontos. Enquanto isso, o Mengo segue sem perder no Brasileirão, assim como o Corinthians, e chegou aos 16 pontos, na vice-liderança.

Dorival balançando
O restante da semana promete ser de muita pressão para as bandas do Atlético-MG. Após sofrer a terceira goleada seguida, desta vez para o Ceará, pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira, a crise se instalou de vez no Galo e o técnico Dorival Júnior começa a balançar. Já o Vozão, comemora o resultado e o "elevador" na tabela.

A derrota de hoje colocou o Galo na 15ª posição e ligou o sinal de alerta. Com apenas oito pontos conquistados, o time está a um ponto de entrar na zona de rebaixamento. Para o Vozão, a vitória significou subir seis posições e alcançar a 11ª colocação, com dez pontos, além de sair da zona da degola.

Raposa imbatível
O Cruzeiro segue imbatível após a chegada de Joel Santana ao comando do time. Na noite desta quarta-feira, a Raposa venceu seu terceiro jogo consecutivo ao fazer 2 a 0 diante do Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O heroi da noite foi novamente o argentino Montillo, que marcou os dois gols do jogo e se tornou o artilheiro isolado da competição, com seis gols.

Dessa forma, com três vitórias seguidas, o Cruzeiro dá um importante salto na tabela de classificação e já figura com 12 pontos, na nona colocação, ficando cada vez mais próximo da zona de classificação para a Santander Libertadores de 2012. O Grêmio, por sua vez, soma seu quinto jogo sem vencer e sai derrotado na estreia de Julinho Camargo, que substituiu Renato Gaúcho no comando técnico. Com oito pontos, o time é o 14.º.

Sério candidato ao rebaixamento
Foi mais difícil do que o torcedor do Internacional imaginava, mas o Colorado bateu o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O time gaúcho fez uma partida aquém do esperado, sobretudo pela fragilidade do adversário, e o gol da vitória saiu somente aos 29 minutos do segundo tempo, com o meia Oscar.

O triunfo foi o terceiro seguido do Internacional, e fez com que o clube subisse temporariamente para a terceira colocação, com 15 pontos. Já o Atlético-PR, que ainda foi comandado pelo interino Leandro Niehues - Renato Gaúcho é o novo técnico - segue ladeira abaixo, e continua a lanterna do Brasileirão com apenas um ponto.

Leão segue sem vencer
O Avaí bem que tentou, mas segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time catarinense apenas empatou com o Bahia, por 2 a 2, no Estádio da Ressacada. Rafael Coelho e Gustavo Bastos marcaram para os donos da casa, enquanto Júnior e Paulo Miranda deixaram suas marcas para os visitantes.

Essa foi o terceiro empate do Leão, que ainda não acumula nenhuma vitória no Brasileirão. Com três pontos, os catarinenses estão na penúltima colocação, na frente apenas do Atlético-PR, e começam a se distanciar dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Tricolor chegou aos nove pontos, na 11ª colocação.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade