TV RÁDIO
Buscar

Vencedor dos dois turnos, Figueirense pode não ser campeão estadual

Autor(a): Redação Galáticos Online em 07 de Maio de 2012 09:18

Das decisões nos estaduais a que mais chama a atenção é em Santa Catarina. Avaí e Figueirense iniciaram a briga pelo título, porém mesmo com a vantagem em todo o campeonato o Figueira pode não ser campeão apesar de ter conquistado os dois turnos.

Normalmente o time que vence os dois turnos é automaticamente campeão, o que aconteceu por exemplo no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, mas em Santa Catarina o fato do Figueirense ter sido o melhor time na competição não contou muito.

O ex-treinador do Figueirense, Jorginho, critica o regulamento. "Regulamento absurdo do campeonato Catarinense, depois de vencer os 2 turnos, o Figueira tem um tropeço e pode ficar sem o título, injusto", escreveu no twitter.

Na final contra o Avaí, o Figueirense acabou sendo derrotado por 3 a 0, com isso precisa vencer com quatro gols para ser campeão.

Confira o regulamento do campeonato catarinense:

O Campeonato Catarinense 2012 será disputado em quatro fases (Turno, Returno, Semifinais e Finais). No primeiro turno, os dez clubes participantes se enfrentam em jogos de ida. A equipe que obtiver a melhor classificação desta fase será declarada campeã do turno e estará classificada para as semifinais.

No returno, os dez clubes participantes se enfrentam em jogos de volta, com inversão do mando de campo da tabela da 1ª fase. A equipe que obtiver a melhor classificação desta fase será declarada campeã do returno e estará classificada para as semifinais.

As semifinais serão disputadas pelas equipes que se sagrarem campeãs do primeiro e segundo turno mais as duas associações que, excluindo as campeãs, obtiverem os melhores índices técnicos na competição somando-se as duas primeiras fases. O agrupamento será conforme mostrado abaixo com as semifinais ocorrendo em jogos de Ida e Volta. Classificam-se para a Final os vencedores de cada confronto.

Grupo “A”: Campeã da 1ª Fase - TURNO X 1ª (primeira) melhor do índice técnico;
Grupo “B”: Campeã da 2ª Fase - RETURNO X 2ª (segunda) melhor do índice técnico

Caso uma mesma equipe seja campeã do turno e returno, classifica-se para as semifinais uma terceira associação que obtiver o melhor índice técnico, somando-se os pontos no turno e returno. Neste caso, o cruzamento das semifinais se dará da seguinte forma:

Grupo “A”: Campeã da 1ª Fase - TURNO X 1ª (primeira) melhor do índice técnico;
Grupo “B”: Campeã da 2ª Fase - RETURNO X 2ª (segunda) melhor do índice técnico.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade