TV RÁDIO
Buscar

Bahia vence o Feirense e pega o Bahia de Feira na semifinal

Autor(a): Rafael Sena em 07 de Abril de 2010 22:29

O Bahia confirmou a boa fase no Campeonato Baiano e bateu o Feirense por 2 a 0, nesta quarta-feira, 7, em Pituaçu. Lima e Ananias marcaram os gols do triunfo. Já são 13 jogos sem derrota no estadual.

Com o resultado, o Bahia termina a segunda fase do Baiano na liderança do grupo 4, com 16 pontos. No próximo domingo (11), o Tricolor estreia na semifinal da competição diante do Bahia de Feira. A primeira partida é em Feira de Santana. O Feirense, por sua vez, está eliminado do torneio.

Precisando do triunfo para chegar à semifinal do Baiano, o Feirense partiu para cima do Bahia. Após um leve domínio, os visitantes chegaram com perigo aos oito minutos. Manoel cobrou escanteio fechado, mas Fernando saiu bem do gol e segurou.

O Bahia não demorou a brecar o domínio do adversário. Aos 13 minutos, o Tricolo chegou a marcar com Rafael, mas o árbitro marcou posição irregular do lateral.A bola voltou a balançar as redes a favor do Bahia um minuto depois. Mas dessa vez valeu. Diego recebeu pela esquerda e cruzou. De cabeça, Lima venceu o goleiro Tigre e inaugurou o placar em Pituaçu.

Aos 30 minutos, o lateral Rafael cometeu falta por trás e recebeu o segundo amarelo. O técnico do Feirense já arquitetava como poderia levar vantagem no homem a menos, quando, aos 33 minutos, Manoel também foi expulso.O Tricolor perdeu uma ótima chance de ampliar aos 35 minutos. Em grande jogada individual, Ananias deixou Mário de cara para o gol. O atacante perdeu o tempo da bola e mandou para fora.

O Bahia voltou com mais velocidade para o segundo tempo e por pouco não ampliou aos nove minutos. A zaga do Feirense cortou mal dentro da área e Lima, livre de marcação, isolou. Mesmo pressionado, o Feirense assustou aos 14 minutos. De fora da área, Sandro chutou forte. A bola passou raspando a trave do goleiro Fernando.

Aos poucos, o Feirense percebeu a falta de precisão do Bahia e passou a gostar da partida. Aos 23, Sandro cobrou. A bola bateu na defesa tricolor e quase enganou o goleiro Fernando. Mesmo relaxado na partida, o Bahia superou a fragilidade do adversário e marcou o segundo. Aos 32 minutos, a zaga do Feirense afastou mal a bola e ela sobrou livre para Ananias, dentro da pequena área. O meia só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Bahia 2 x 0 Feirense
Data: 07/04/2010
Estádio: Pituaçu, Salvador
Arbitragem: Marielson Alves, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira e Ednei Costa de Oliveira
Público: 2.592 pagantes, para uma renda de R$ 44.552

Bahia: Fernando; Rafael, Nen (Thiago), Alison e Diego; Marcone, Leandro, Abedi (Carlos Alberto) e Ananias; Mário (Mendes) e Lima. Técnico: Renato Gaúcho

Feirense: Tigre; Jamaica, Valdo, Tom e Sandro; Germínio, Fabinho (Davi), Edmar e Manuel; Evanildo (Ricardinho) e Fernando (Edy). Técnico: Duzinho


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade