TV RÁDIO
Buscar

Revolução Tricolor lança nota sobre assembleia tumultuada do Bahia

Autor(a): Da Redação em 07 de Abril de 2010 19:39

Em nota entitulada de "Vergonha" publicada em seu site, o grupo Revolução Tricolor se manifestou sobre a tumultuada assembleia do Bahia para definir itens do seu estatuto. O evento acabou cancelado. Confira:

Vergonhosa!


Essa é a palavra que melhor define a Assembléia Geral de sócios que ocorreu em 05 de abril de 2010.

Inúmeras foram as irregularidades constatadas na reunião. Desde a entrada de pessoas por portões secundários, denuncias de “sócios” presentes que estariam inaptos a votar, à criação intencional de tumulto a fim de encerrar o pleito e não apreciar as propostas de Estatuto, necessidade iminente do clube.

O mais impressionante é que tudo isso foi propiciado pelo grupo que comanda o nosso querido Esporte Clube Bahia. As pessoas que mais deveriam zelar pelo Clube, lutar pelo seu fortalecimento e soerguimento, mostraram, mais uma vez, que estão preocupadas apenas em manter-se no poder, ignorando a vontade dos sócios e da torcida tricolor.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho deu a derradeira demonstração que seu discurso de início de gestão, no qual dizia querer tornar o Bahia o mais democrático possível, com a participação de todos os grupos e correntes, não passava de falácia, ou, como diz a expressão popular, “conversa pra boi dormir.”

Contudo, o Presidente e seu grupo não esperavam uma oposição tão preparada e obstinada por mudanças. Os diversos grupos e pessoas presentes e contrários aos atuais gestores do Esquadrão não se deixaram intimidar por seguranças “brucutus”, nem se deixaram enrolar pelo discurso vazio do Presidente de que as coisas seriam feitas de acordo com a vontade dos sócios.

Como alguém que se diz bem intencionado se recusa a fornecer a lista de sócios aptos a votar? Afinal, esse procedimento tornaria o processo transparente e inquestionável.

Como um Presidente que diz querer o melhor para o Clube se recusa a cobrar a identificação e o comprovante de pagamento dos presentes no momento da votação?

É possível crer que uma pessoa que age dessa maneira está realmente desprovida de maldade? A resposta parece óbvia...

Se alguém ainda acreditava que MGF estaria bem intencionado, ele mostrou para quem quisesse ver que não. Seu compromisso é manter o poder com a família Guimarães, cujo patriarca e ex-Presidente, de péssima lembrança para a torcida tricolor, se vangloria em dizer que “ É O DONO DO BAHIA” e que afastou Maracajá do Bahia.

A Assembleia foi encerrada, nada foi votado nem decidido, o Estatuto não foi discutido, tudo isso porque a diretoria insistia em conduzir o pleito na velha e manjada “tática Osoriana do senta levanta”. Mas esta Assembléia foi diferente, os sócios não permitiram a perpetuação desta maracutaia.

Por fim, a Revolução tricolor esclarece que, diferente do que foi anunciado no site oficial do clube, na noite de 5 de abril de 2010, nada foi votado ou decidido em relação ao Estatuto do Esporte Clube Bahia.

Para que qualquer alteração fosse aprovada, segundo o texto do atual Estatuto, seria necessária a concordância de, no mínimo, 2/3 dos Sócios, o que não ocorreu.

Desafiamos quem quer que seja a provar que houve uma apuração de votos e que o resultado aprovou qualquer mudança Estatutária.

Não nos curvaremos às imposições do clã dos Guimarães e seus asseclas, não nos deixaremos intimidar. A luta de devolver o Bahia a sua torcida e associados continua.

ASSOCIAR PARA MUDAR!!!

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade