TV RÁDIO
Buscar

Ricardo Silva relembra espírito do clássico BaVi: " Um clima diferente"

Autor(a): Pevê Araújo - Instagram (@pevearaujo) em 07 de Fevereiro de 2020 18:30
Foto: Reprodução

O técnico Ricardo Silva esteve no Vitória entre os anos de 2008 e 2013. Com passagens como auxiliar, o profissional teve oportunidade de comandar a equipe principal em algumas oportunidades, sobretudo em 2010, quando foi campeão do Baianão e chegou na final da Copa do Brasil.

Em entrevista exclusiva aos Galáticos Online, o treinador falou sobre a semana de BaVi, relembrou clássicos históricos e os principais personagens do lado Rubro-Negro enquanto esteve na equipe.

"Disputei seis BaVis, sendo que ganhei dois, perdi dois e empatei dois. No saldo de gols eu levo vantagem, perdi por 2 a 1 e de 1 a 0 e ganhei de 2 a 0 e 1 a 0. Os empates foram 0 a 0 e 3 a 3, lembro de tudo. O clássico mais importante foi o primeiro, que foi em Pituaçu, ganhamos de 2 a 0", afirmou.

"A semana do BaVi é uma semana importante sim, porque a cidade fica sempre falando desse jogo, a gente se concentra mais assim em relação ao jogo, os jogadores também sentem que aquele é o momento. Fazer um gol no BaVi é muito importante, a comissão técnica sabe a importância desse jogo, então é um clima diferente, como se diz, é um campeonato à parte", continuou Ricardo.

Tendo passagem também pelo Bahia, Ricardo falou sobre a experiência vivida nos dois lados e ressaltou as dificuldades de disputar o clássico.

"Eu bem sei disso, pois já tive no Bahia também e sei como é difícil jogar contra o Vitória. Eu, como treinador do Vitória, sabia de tudo que podia acontecer no BaVi. O BaVi emprega, como desemprega. É um clima diferente, toda preparação é diferente. É um lance que envolve muita emoção, muita dedicação nos treinos e muita concentração também", disse.

Questionado sobre um jogador que teve passagem marcante no clássico sob o comando de Ricardo Silva, o técnico lembrou de atletas que foram ídolos da torcida do Vitória.

"Falar de um jogador só seria incoerente da minha parte, então vou falar de três jogadores que me marcaram muito. Ramon Menezes, Júnior Diabo Loiro e Neto Baiano, esses três sempre quando era BaVi eram diferentes. Ramon fazendo gols de falta, Junior fazendo aquele gol em Pituaçu, que fez a comemoração cavando a sepultura do rival e também Neto Baiano, que naquele BaVi que foi 3 a 3, fez dois gols", lembrou.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS:

Torcida única

"Não era para ser torcida única, quando eu jogava, gostava de ver a Fonte Nova lotada, a torcida do Vitória de um lado, a do Bahia do outro, isso motiva também os jogadores, eu achava que devia ser torcida mista, mas o pessoal sabe mais do que a gente. Com esse lance de violência, acho melhor ter torcida única para não ter complicação. As vezes as coisas acontecem fora do estádio. Penso que para o espetáculo é bom torcida mista, mas o pessoal sabe o que faz"

Saudade de viver o clássico

"Sendo clássico, a gente sente falta da emoção, de estar ali perto, vibrando com os jogadores, com a torcida, fazendo o melhor, tirando tudo dos jogadores. Os jogadores são sempre os protagonistas, mas a gente tem que estar ali, orientando, mostrando a eles o dia a dia, a torcida, o grito de "nego" a torcida do Vitória vibrando, aquilo que é marcante, que é bonito, a gente sente falta sim, de ver o Barradão lotado"

Conquista do Campeonato Baiano de 2010

"Aquela conquista foi uma conquista que a gente nunca esquece. O ano de 2010 para mim foi muito importante, fui treinador, Alexi Portela acreditou em mim. O primeiro BaVi nós ganhamos de 2 a 0 em Pituaçu, mas no início fomos jogar em Itabuna e perdemos de 2 a 1, depois veio outros jogos, eu comecei a mostrar competência junto com os jogadores também, abraçamos uma causa e tivemos muita confiança que poderíamos ser campeões baianos e poderíamos chegar longe na Copa do Brasil, foi o que aconteceu. A gente sempre conversava sobre isso"
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade