TV RÁDIO
Buscar

Eric Ramires fala sobre adaptação no Basel, relação com a comissão e possível permanência; confira

Autor(a): Anderson Matos - Instagram: (@andersonmatos93) em 07 de Fevereiro de 2020 16:59
Foto: Divulgação / FC Basel

Uma das maiores revelações do Bahia nos últimos anos, o meio-campista Eric Ramires, atualmente é jogador do FC Basel, da Suíça. Ele chegou ao clube europeu no início de setembro do ano passado, assinando inicialmente um contrato de empréstimo de um ano, no valor de R$ 2,2 milhões e com opção de compra de R$ 27 milhões. Caso ele atue em 23 partidas até o final do vínculo, o Basel terá que adquiri-lo obrigatoriamente, já que isso é uma cláusula no contrato de Ramires.

Após cinco meses de Suíça, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Galáticos Online e comentou sobre a adaptação dele no país após este período.

"Nesses cinco meses de Basel, a adaptação está cada dia melhor.  O clima daqui é muito diferente, o idioma, a cultura, a comida também... Mas o fator principal para se adaptar é o clima mesmo, porque eu vim do calor (Salvador), pra se adptar ao frio é bastante difícil", afirmou Eric Ramires.

Além de treinar quase todos os dias, o meio-campista também estuda as línguas alemã e inglesa. Ele revelou que embora não converse muito com o técnico Marcel Koller, por conta do idioma, sempre está em contato com o auxiliar técnico Carlos Bernegger, que fala espanhol.

"Tenho uma relação muito boa. Eles sempre falam comigo. Tem um espanhol na comissão que sempre vem me dar uns toques. Muito boa a relação. Claro que não tem muito diálogo, porque o treinador fala alemão e é um idioma muito difícil de aprender, mas eu estou sempre em contato com o auxiliar técnico para me ajudar", disse o atleta ao Galáticos Online.

Parceiro de Arthur Cabral, ex-jogador do Ceará e Palmeiras, Ramires ainda não tem a confirmação se vai permanecer no Basel ou se retornará ao Bahia. O atleta segue focado na equipe suíça.

"Se existe alguma conversa eu ainda não sei. Quem resolve isso são meus empresários. Eu fico com minha cabeça tranquila e muito focado no Basel", comentou.

Quando o assunto é saudade, não tem como esconder. Ramires sente falta da família e dos amigos, mas entende que a vida de um jogador de futebol não permite viver em apenas um lugar por muito tempo.

"Sinto saudade de Salvador, sim. Minha familia está lá, meus amigos também, mas vida de jogador de futebol é isso: muda muito rápido. Acima de tudo é um sonho meu jogar aqui na Europa. Ainda não tive muitas oportunidades, mas estou buscando o meu espaço para conseguir ter sequência de jogos", afirmou o jogador.

Eric Ramires atuou em apenas uma partida pelo FC Basel até o momento, mas segue buscando o espaço dele na equipe Suíça. Aos 19 anos, o atleta acumula 50 partidas pelo Esquadrão e quatro gols anotados.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade