TV RÁDIO
Buscar

Confira os cenários da última rodada do Brasileirão 2023

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Dezembro de 2023 11:45
Foto: Divulgação/CBF

Nesta quarta-feira, acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Atualmente, quem está mais próximo - mas não confirmado - do título é o Palmeiras, com o Atlético-MG e o Flamengo logo atrás, com chances remotas. Na parte de baixo, três times já estão rebaixados (América-MG, Coritiba e Goiás) e outros três jogam a vida para fugirem da última vaga (Bahia, Vasco e Santos). Veja o que está em jogo para seu time na última e decisiva rodada do Brasileirão.

Goiás x América-MG - Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, às 19h (de Brasília)

Único jogo às 19 horas, Goiás e América-MG jogam entre si para se despedirem da Série A. Ambos os times já têm o futuro definido na competição e também não sobem nem caem de posição, independente do resultado final da partida.

Fluminense x Grêmio - Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília)

Abrindo os jogos das 21h30, Fluminense e Grêmio entram em campo no Maracanã com propostas distintas. Enquanto o Tricolor faz seu último teste antes da disputa do Mundial de Clubes e busca assegurar a sétima colocação no campeonato, o Tricolor Gaúcho precisa da vitória para conseguir uma vaga no G4. Caso vença, alcança a meta. Se empatar, precisa torcer para que o Botafogo no máximo empate com o Internacional.

Vasco x Bragantino - São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília)

Chegando aos confrontos que também valem para a parte de baixo da tabela, o Vasco vai com tudo para cima do Bragantino, em São Januário. Ainda dependendo apenas de si para não cair, o Cruzmaltino se vencer, se livra da queda. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer para que Bahia e Santos percam seus respectivos jogos. O Massa Bruta, garantido na pré-Libertadores, não tem chance de conquistar vaga direta, então joga apenas para ganhar uma posição.

São Paulo x Flamengo - Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília)

Nesta noite, teremos uma reedição da final da Copa do Brasil. O São Paulo (11º colocado), livre do rebaixamento e já classificado para a Libertadores por conta do título nacional, pode ganhar duas posições caso vença a partida. O Flamengo precisaria não só de uma vitória elástica no Morumbi, mas também de uma derrota de goleada do Palmeiras contra o Cruzeiro para tirar a diferença no saldo de gols: 15 a 31.

Santos x Fortaleza - Vila Belmiro, em Santos, às 21h30 (de Brasília)

Voltando os olhares para o Z4, o Santos tem uma última final na Vila Belmiro, dessa vez contra o Fortaleza, para acabar com o pesadelo da queda. Assim como o Vasco, o Peixe pode vencer e já se livrar do rebaixamento. No entanto, também pode contar com Bragantino e Atlético-MG para vencer Vasco e Bahia, respectivamente, para também se manter na primeira divisão. O Leão do Pici, por sua vez, está de 'férias' adiantadas: com vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2024, o time cearense pode no máximo ganhar uma posição na tabela se vencer.

Cruzeiro x Palmeiras - Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília)

O provável campeão do Brasileirão Palmeiras entra em campo contra o Cruzeiro precisando apenas de um empate para confirmar seu 12º título da competição. Mesmo se perder, os oponentes Atlético-MG e Flamengo precisariam tirar uma diferença enorme de saldo de gols para ultrapassar o Verdão na tabela - por isso o time do técnico Abel Ferreira tem uma mão e meia na taça. O Cabuloso pode 'ajudar' o rival Galo se vencer o jogo ou 'prejudicar' empatar ou perder em casa. A Raposa briga apenas para confirmar a classificação na Sul-Americana, precisando apenas somar um ponto para alcançar o objetivo.

Internacional x Botafogo - Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília)

O Botafogo vai para sua última partida no Brasileirão de 2023 para evitar um vexame maior ainda. Contra o Internacional, o Fogão precisa vencer e torcer para um tropeço dos rivais do G4 para tentar assegurar uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem - caso contrário, vai para as fases preliminares da competição continental. O Colorado já tem vaga na Sula e pode, no máximo, garantir a nona colocação.

Coritiba x Corinthians - Couto Pereira, em Curitiba, às 21h30 (de Brasília)

Um dos poucos confrontos que não têm grandes importâncias a respeito de rebaixamento, título ou classificação para copas internacionais, Coritiba e Corinthians fazem um duelo quase que amistoso na última rodada. O Coxa não consegue sair da 19ª colocação independente do resultado e o Corinthians pode, na melhor das hipóteses, alcançar a o 12º lugar.

Bahia x Atlético-MG - Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (de Brasília)

O duelo entre Bahia e Atlético-MG na Fonte Nova promete ser um dos melhores da rodada. O Esquadrão de Aço não pode perder pois isso decreta o rebaixamento, enquanto o empate pode fazer o time ultrapassar o Vasco, que precisaria ser derrotado pelo Bragantino. Se vencer, passa o Cruzmaltino e o Santos na tabela, mas também precisa torcer contra ambos pois não depende mais de si.

O Galo tem uma situação muito parecida com a do Flamengo: precisa golear o Bahia e torcer para uma derrota elástica do Palmeiras contra o rival Cruzeiro, no Mineirão. A meta é tirar uma diferença de oito gols de saldo para ultrapassar o Verdão e ficar no primeiro lugar.

Cuiabá x Athletico-PR - Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (de Brasília)

Terceiro confronto que não provoca maiores reações nas disputas da tabela, Cuiabá e Athletico-PR fazem duelo morno pelo Brasileirão, uma vez que ambos não têm chances de rebaixamento, estão classificados para a Sul-Americana do ano que vem e não podem chegar à Libertadores.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade