TV RÁDIO
Buscar

Apesar de empate, acesso do Vitória pode ser confirmado nesta terça-feira (7); entenda o cenário

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Novembro de 2023 11:45
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória perdeu a chance de se garantir matemáticamente na Série A neste domingo (5), ao empatar com o Vila Nova, em 1 a 1, no Barradão. No entanto, isso não é motivo de desespero para o torcedor rubro-negro, uma vez que, com o acesso bastante encaminhado, o Leão pode ter vaga na primeira divisão confirmada nesta terça-feira (7).

A equipe baiana fica na expectativa para o confronto entre Criciúma e ABC, partida que, caso o Tigre não vença o lanterna da competição dentro de casa, o Vitória estará garantido na elite do futebol brasileiro ainda nesta semana.

Um triunfo da equipe catarinense nesta 35ª rodada da Série B faria com que o acesso do Rubro-negro seja adiado mais uma vez, isso porque, o clube chegaria aos 60 pontos, a 6 do líder, e se manteria na briga direta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Sendo assim, quatro times ainda teriam chances de ultrapassar o Vitória na classificação.

O Juventude não enfrenta nenhum concorrente direto nesta reta final, podendo chegar aos 69 pontos, diferente de Sport e Atlético-GO, que se enfrentam na próxima sexta-feira (10), na Ilha do Retiro. O Rubro-negro que sair vencedor da batalha, segue vivo e com possibilidades de passar o Leão da Barra na tabela.

O Criciúma também tem confronto direto marcado, nesse caso, na última rodada da competição. A equipe visita o Novorizontino e precisaria vencer todos os jogos para chegar na 38ª partida com chance de deixar o Vitória para trás. Caso consiga este feito, o clube somaria 69 pontos no torneio, e o clube paulista terminaria a temporada com 66.

Vale mencionar que estes cenários são levados em conta somente em caso de resultado positivo do Tigre diante de um ABC lanterna e já rebaixado. O confronto está marcado para terça-feira, às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, casa do Criciúma.

Com o acesso sacramentado ou não, o Vitória tem mais um objetivo para cumprir nesta reta final de Segundona. O Leão busca o título da Série B e precisa somar mais três pontos no próximo domingo (12), às 18h, contra o Novorizontino, fora de casa.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade