TV RÁDIO
Buscar

Globo veta patrocínio e complica Barueri

Autor(a): Rafael Sena em 06 de Agosto de 2009 18:37

Adversário do Vitória desta quinta-feira (6), o Barueri tem passado maus bocados para manter a folha de pagamento em dia. O clube até arranjou um polpudo patrocínio, mas foi desautorizado pela TV Globo porque se tratava de um programa televisivo.

A empresa Best Shop TV ofereceu R$1 milhão e 300 mil por um contrato de seis meses para estampar sua marca na camisa do Barueri. A Globo, no entanto, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, se baseou no artigo 27 da Lei Pelé para impedir o acordo.

Diz o artigo 27: 'empresas detentoras de concessão, permissão ou autorização para exploração de serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, bem como de televisão por assinatura, ficam impedidas de patrocinar ou veicular sua própria marca, bem como a de seus canais e dos títulos de seus programas, nos uniformes de competições das entidades desportivas'

'O contrato (com o clube dos 13) é confuso. Mas o Barueri é o clube mais novo da Série A. Qual é a voz que temos? Nenhuma. Sabemos que temos que ficar quietinhos', afirmou ao Lance!net Marcos Antônio Monteiro de Almeida, presidente do clube. Se violasse o artigo, o Barueri corria o risco de ser eliminado do torneio.

Foto:
divulgação

Leia mais
Barueri e Vitória fazem confronto inédito na Série A
De olho neles: artilheiro do Brasileiro não enfrenta o Vitória




Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade