TV RÁDIO
Buscar

Ceará se manifesta em apoio à mudanças na Lei Pelé e jogadores protestam contra a ideia; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Julho de 2022 23:00
Foto: Reprodução/Ceará SC

Na tarde desta quarta-feira (6), uma polêmica envolvendo os bastidores do Ceará aconteceu publicamente nas redes sociais. Após o Vozão se mostrar a favor de mudanças na Lei Pelé (lei que determina as normas e diretrizes do futebol brasileiro), alguns jogadores do próprio clube protestaram contra a ideia.

O Projeto de Lei 1153/19 foi criado após a tragédia que vitimou 10 jovens atletas do Flamengo em um incêndio no alojamento do clube. O objetivo é que seja obrigatório que as entidades esportivas criem laudos técnicos anuais e apresentem ao Ministério Público para certificar vistorias na segurança dos alojamentos para atletas da base, entre outros acréscimos na lei.

Além do alvinegro cearense, outras equipes também já manifestaram apoio à alteração, como São Paulo, América-MG, Londrina, Fluminense e Avai. Apesar disso, alguns atletas do Ceará, como Luiz Otávio, Vina, Zé Roberto, Richard Coelho, Jael, Iury Castilho e Lima, comentaram na publicação com a hashtag "#naoapoiamos".

Inclusive, o próprio meia da equipe, Vina, e o atacante Thiago Galhardo, do rival Fortaleza, usaram seus perfis pessoais para protestar sobre o assunto. Ambos postaram uma arte com uma mensagem que diz que os atletas precisam ser ouvidos. Além disso, O Sindicato dos atletas de futebol do Estado do Ceará (Safece) soltou uma nota em que expõe a opinião sobre o tema.

''Safece, Sindicato dos atletas de futebol do estado do Ceará, não concorda com o Projeto de Lei 1153/19, que revisa a lei Pelé, sem ouvir nossa categoria. Esta PL, propõe mudar conquistas adquiridas e entendemos que não deveria ser votado em caráter de urgência, por envolver cláusulas contratuais. Defendemos que qualquer mudança que possa vir a ocorrer, deva ser amplamente debatida com a participação efetiva dos atletas. O Safece apoia de forma incondicional, as manifestações dos atletas dos clubes cearenses em redes sociais'', escreveu.

O time excluiu a postagem das redes sociais cerca de duas horas após a publicação. Horas depois, a equipe entrou em campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e venceu novamente o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 0, no Castelão, garantindo a classificação.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade