TV RÁDIO
Buscar

Ex-goleiro do Vitória ajuda no resgate de pessoas ilhadas no RS: "cena de guerra"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Maio de 2024 10:00
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Cria das divisões de base do Vitória, o goleiro Caíque foi um dos tantos jogadores que passaram os últimos dias à disposição para ajudar pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Neste domingo (5), o gremista utilizou barcos e jet-ski para salvar pessoas ilhadas no Sul do país. O trabalho contou com a participação de amigos do atleta.

Na manhã desta segunda-feira (6), em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na rádio Metrópole, o jogador detalhou o caos vivido pelas pessoas. 

“Acho que as pessoas que estão de fora não imaginam como está aqui. Eu estava em casa e vendo os vídeos não imaginava a situação real. Parece guerra, cena de guerra. Criança chorando, pessoas sem locomoção. Pra se ter ideia do nível da água, a água estava acima do teto de um posto de gasolina. A dimensão do prejuízo vai ser quando essa água abaixar e as pessoas virem a destruição, tudo que perderam. Fora as pessoas que perderam seus entes queridos. É muita gente morta. Um amigo foi olhar uma casa, tinha dois corpos lá dentro”, afirmou.

“Uma situação muito complicada. Estava na rua ontem para ajudar. Não é o Caíque atleta, é o Caíque ser humano. Me coloquei à disposição como uma pessoa normal que eu sou. Não queria mídia, nada, só estar lá ajudando. Tá difícil. Gente com barco, jet-ski, canoa. Chegou num limite das pessoas ficarem desesperadas. Infelizmente, mantimento, água, energia, estão difíceis. Então a gente está ajudando essas pessoas. Graças a Deus, ontem não choveu mais. Hoje também não. Porém a água dentro da cidade vai demorar muito de descer”, completou.

Temporais no RS

Nos últimos dias, já choveu mais de 500mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.

Na maior cheia de sua história, o Rio Grande do Sul soma 55 mortes pelos temporais, com outros sete óbitos ainda em investigação. Pelo menos 317 municípios foram atingidos, de um total de 497 no estado. O número de desabrigados é de 13.324. Desalojados somam 69.242. O total de pessoas afetadas é de 510.585.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade