TV RÁDIO
Buscar

Dupla BaVi inicia decisão mais tradicional dos estaduais

Autor(a): Galáticos Online em 06 de Maio de 2012 07:30

No Rio, Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar numa final após 41 anos; em São Paulo, o Santos busca o tricampeonato diante do azarão Guarani. No Rio Grande do Sul, o Caxias tirou a vaga do Grêmio e tenta surpreender também o Internacional; em Minas, foi o América que desbancou o Cruzeiro e disputa o título com o Atlético.
 
O final de semana de decisões de campeonatos estaduais traz muitas novidades Brasil afora, mas o Bainão 2012 será decidido da forma mais tradicional possível, com o clássico BaVi, a exemplo do que ocorre em outras praças como Paraná (Atletiba), Pernambuco (Santa Cruz x Sport), Ceará (Ceará x Fortaleza), Santa Catarina (Avaí x Figueirense) e Goiás (Atlético x Goiás).
 
Mas os 180 minutos de BaVi que começam neste domingo, no Barrradão, e terminam no próximo dia 11, em Pituaçu, também traz novidades: será a primeira vez em 10 anos que o Vitória entra em campo precisando reverter a vantagem conquistada pelo Bahia de jogar por dois empates, por ter feito melhor campanha ao longo da competição. E nunca o Bahia esteve tão próximo de quebrar maior jejum de títulos estaduais de sua história, que já perdura por 11 anos.
 
O Bahia foi um rolo compressor na primeira fase do Baianão, atropelou seus adversários com o melhor ataque do Brasil, mas não conseguiu vencer o BaVi. O tricolor aposta na volta do Caveirão Souza para reverter a má fase do melhor ataque do Brasil, que nos últimos três jogos marcou apenas um gol, aos 44min do segundo tempo, que livrou a equipe de uma vexatória e injusta eliminação perante o Vitória da Conquista nas semifinais.
 
Já o Vitória aposta no maior artilheiro do País, o atacante Neto Baiano, com 29 gols na temporada, 25 deles no Estadual, Neto persegue o recorde de Cláudio Adão, que fez 27 no Baianão de 1986.
 
Tanto Souza, quanto Neto terão de administrar os desfalques de seus maiores parceiros de ataque: no Bahia, Lulinha cumpre suspensão automática, e no Vitória, Marquinhos está contundido. E tanto de um lado quanto do outro, a estratégia é manter o mistério: os treinos secretos comandados por Paulo Roberto Falcão e Ricardo Silva neste sábado não permitem cravar com segurança quem serão os titulares, mas a tendência é que o Vitória jogue com Tartá e o Bahia com Zé Roberto.  
 
“O time não está definido, não. A escalação oficial só vai sair pouco antes do jogo”, declarou Ricardo Silva, tentando manter o mistério.
 
"Nós não vamos entrar com o regulamento debaixo do braço. Nosso objetivo é jogar como se fosse uma final só", avisou Falcão, do outro lado. Agora é só esperar pra ver o que será. 
 
Vitória x Bahia
Final do Campeonato Baiano 2012 - Jogo de ida
 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Data: 06/05/2012 
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
 
Vitória
Douglas; Romário, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano. 

Técnico: Ricardo Silva
 
Bahia
Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Diones, Gabriel e Morais; Zé Roberto (Ciro ou Júnior) e Souza. 
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade