TV RÁDIO
Buscar

Escudero relembra passagem no Vitória e destaca ano de 2013: "Vai ficar marcado na minha vida"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 06 de Abril de 2020 21:38
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Vitória comunica que não fechará com Escudero e atleta faz longa ...Um dos ídolos da história recente do Vitória, Damián Escudero lembra com carinho da sua passagem pelo clube. Nesta segunda-feira (6), em entrevista à Equipe dos Galáticos, o argentino demonstrou saudades do clube e exaltou a campanha do Rubro-Negro em 2013, quando foi campeão baiano com goleadas sobre o rival Bahia e terminou a Série A na 5ª posição, melhor colocação de um clube do Nordeste na era dos pontos corridos.

"Foi um ano muito bom. Fui muito bem acolhido por todos. Eu e minha família fomos muito felizes. Foi um ano muito bom, todos sabem onde chegamos. Um ano que vai ficar marcado na minha vida para sempre", disse.

O meia também relembrou a amizade construída com os também estrangeiros Maxi Biancucchi e Luis Cáceres. "Sempre ficávamos juntos, sempre estrangeiros se apegam mais, por terem a cultura similar, parecida. Tanto eu, como minha família, nos demos muito bem. As esposas se deram muito bem, encaixou tudo e o resultado foi excelente".

No ano seguinte, o jogador permaneceu no Vitória, mas sofreu uma lesão e viu o time ser rebaixado para a Série B. "Eu machuquei em fevereiro e sabia que tinha que voltar no Vitória. Voltei depois de seis meses. Agradeço muito por ter ficado no Vitória, me ajudou a voltar o quanto antes".

Já 2015, o atleta afirmou ter sido um ano diferente, mas também vitorioso. "É diferente. Uma Série B não precisa tanto de qualidade, precisa de força física. Sabíamos que um time como o Vitória tinha que subir, de qualquer jeito. Essa era nossa meta desde o princípio e assim foi. Não conseguimos a liderança, mas o time subiu, era o objetivo principal".

Porém, uma tentativa de retorno ao Leão, em 2019, deixou mágoas no argentino. Ele chegou a treinar por mais de um mês à espera de um contrato que nunca foi assinado. "Me chamaram para treinar e tentar chegar a um acordo. Cheguei um pouco abaixo fisicamente e me recuperei. Eram 30 dias para assinar o contrato. Passou um pouco mais, acho que foram 35 dias. Mas, o contrato nunca chegou. Foi mal conduzido entre os empresários que me levaram e o presidente do Vitória na época (Ricardo David). Decidi dar um passo atrás e voltar para a Argentina com minha família. Fiquei muito chateado pelo carinho que tenho pelo clube. Não fui bem tratado".

Sem um final feliz nas negociações com o Vitória, Escudero acertou com o Cuiabá, onde disputou a Série B, mas admitiu que não teve o sucesso esperado e revelou dificuldade na adaptação. "Foi um pouco difícil a adaptação, fui sem minha família. Também muito calor em Cuiabá. Mas, o clube, também, é muito novo. Um clube economicamente muito bem, mas não tem a estrutura necessária ainda. Isso complicou um pouco a minha estadia".

Agora, o ídolo rubro-negro e espera o fim da pandemia do coronavírus para acertar com um novo clube e voltar a atuar. "Estou em Buenos Aires, com a minha família, em casa há 15 dias. Estamos em quarentena, não podemos sair de casa. Um momento muito difícil para todo o mundo. Estava conversando com vários clubes antes desse problema do coronavírus, mas agora o mundo do futebol está parado. Estou treinando o máximo possível para quando tudo voltar ao normal eu e star pronto para defender algum time", concluiu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade