TV RÁDIO
Buscar

Bahia vence o Paysandu no sufoco e avança na Copa do Brasil

Autor(a): Yuri Barreto em 06 de Abril de 2011 23:44

No sufoco, o Bahia venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 6, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil em Pituaçu. Com um jogador a menos no segundo tempo, o tricolor conseguiu segurar o placar.

Os gols do Esquadrão foram marcados por Souza. Zé Augusto descontou para os visitantes. Nas oitavas-de-final, o Bahia enfrenta o Atlético Paranaense.

O JOGO - O tricolor começou melhor a partida e, logo aos três minutos de jogo, assustou o Papão. Dodô fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Vanderson. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou seguir o lance.

Aos nove minutos, foi a vez do Paysandu chegar com perigo ao ataque. Alex Oliveira aproveitou passe dentro da área e desviou para o gol. No reflexo, Omar fez a defesa e mandou a bola para escanteio.

Quatro minutos depois, aos 13, o artilheiro do Brasil, Rafael Oliveira, fez jogada individual na área do Bahia e ficou livre para marcar. O atacante errou o chute e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

A resposta do Esquadrão só veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Camacho recebeu lançamento na área, foi derrubado por Élton Lira e, desta vez, o árbitro marcou pênalti.

Souza foi para a cobrança, deslocou o goleiro Alexandre Fávaro, e abriu o placar. Na comemoração, todos os jogadores do Bahia foram abraçar Vágner Benazzi, demonstrando apoio para o treinador seguir no comando da equipe.

Aos 41 minutos da etapa inicial, o centroavante tricolor voltou a brilhar. Após falha da zaga do Papão, Souza recebeu livre na área e só teve o trabalho de mandar no canto esquerdo do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Sérgio Cosme colocou o veterano Zé Augusto no lugar do meia Alex Oliveira. E o atacante ajudou, de forma involuntária, o Paysandu a diminuir o marcador.

O lateral direito Sidny arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Marcos e, em cima da linha, raspou o pé direito de Zé Augusto antes de balançar as redes.

Aos 28 minutos da etapa final, a situação se complicou para o Bahia. O volante Hélder se envolveu em uma briga com o atacante Rafael Oliveira, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O atacante do clube paraense levou seu primeiro amarelo no jogo.

Nos minutos finais, o Esquadrão conseguiu segurar a pressão do Papão e conquistou a classificação apertada para a próxima fase.

Copa do Brasil - 2ª fase
Bahia 2 x 1 Paysandu
Estádio de Pituaçu

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô (Gabriel); Marcone, Hélder, Boquita e Camacho; Zezinho (Maranhão) e Souza (Rafael). Técnico - Vágner Benazzi.

Paysandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Ari, Hebert e Élton Lira (Marquinhos); Alexandre Carioca, Vanderson, Alisson e Alex Oliveira (Zé Augusto); Rafael Oliveira e Heliton. Técnico - Sérgio Cosme.

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade