TV RÁDIO
Buscar

Vitória empata com o Vila Nova, não garante acesso, mas aumenta vantagem sobre segundo colocado

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Novembro de 2023 20:00
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Na noite deste domingo, o Vitória recebeu o Vila Nova, no Barradão, e empatou em 1 a 1 com a equipe goiana. O Rubro Negro precisava dos três pontos para garantir, matemáticamente, o acesso à primeira divisão, mas o empate não é motivo de desespero por parte dos torcedores, uma vez que, apesar de adiar a ascensão à Série A, o placar igualado aumenta a distância do Leão em relação ao segundo colocado.

O time baiano saiu atrás no placar com um gol logo no início do confronto. Caio Dantas tem chance, aos quatro minutos, dentro da área e não desperdiça sua primeira participação na partida. No desenrolar do primeiro tempo, o Vila Nova administrou bem o confronto, impedindo o líder de chegar com perigo ao gol defendido por Dênis Júnior. Já na segunda etapa o cenário foi diferente, o Rubro-negro exerceu a superioridade que se esperava desde o começo do jogo.

O gol de empate saiu aos 37 minutos da etapa final. Matheuzinho recebe a bola de Rodrigo Andrade, faz bela jogada e manda uma bomba na gaveta de Dênis Júnior, que nada pode fazer. O goleiro do Tigre salvou a equipe de perder o confronto, mas nada pode fazer no chute do camisa 7.

O Vitória volta a ter a chance de sacramentar matemáticamente o acesso no próximo domingo (12), diante do Novorizontino, fora de casa. O confronto válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão está marcado às 18h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

O JOGO

Os objetivos do Leão estão bem traçados, mas ninguém falou que seria fácil. Logo aos 4 minutos de jogo, Caio Dantas recebe dentro da área após chute de Igor Henrique explodir na marcação. Na sobra, Caio empurra pro fundo do gol e abre o placar para o Vila Nova.

O Vitória esteve perto de empatar o confronto. Em cobrança de falta, Osvaldo cobra na primeira trave e após desvio de Rodrigo Andrade, A bola passa raspando a trave esquerda.

O Alvirrubro chegou com perigo de amplicar o placar. Juan Christian  sai de cara como Lucas Arcanjo e exige duas ótimas defesa do goleiro do Vitória.

Na reta final do primeiro tempo, o Vitória tem bom momento na partida levando perigo de gol em muitas oportunidades. Osvaldo tinha Léo Gamalho livre mas prefere arriscar de fora da área e obriga ótima defesa do goleiro Dênis.

O Leão voltou muito melhor para a segunda etapa, exercendo a superioridade que se esperava desde o começo do jogo e pressionando para empatar a partida. Aos 15, Matheuzinho recebe cruzamento de Zeca e finaliza baixo obrigando uma linda defesa do goleiro do Vila Nova.

O Rubro-Negro continuou o segundo tempo com a bola e tentanto de todas as formas ao menos o gol de empate, mas a bela atuação de Dênis salvou o Vila Nova.

No entanto, após tentar muitas vezes e criar oportunidades, prevaleceu o individualismo de Matheuzinho. O camisa 7 manda uma bomba na gaveta de Dênis Júnior. 1 a 1 no Barradão.

Após o empate, o Vitória buscou a virada impulsionado pela sua torcida, levando perigo em mais oportunidades. Welder, que entrou no lugar de Léo Gamalho, teve duas oportunidades, aos 49, chutando forte por cima da baliza, e Zé Hugo teve outra aos 50 minutos, cabeceando sem força diante de boa marcação.

No último lance de perigo, Zeca recebe passe pela ponta direita, chuta direto para o gol e exige ótima defesa de Dênis Júnior.

Escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Zé Hugo); Matheuzinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Léo Gamalho (Welder).

Vila Nova:  Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Ronald), Caio Dantas (Henrique Almeida) e Guilherme Parede.

Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Gegê, Camutanga (Vitória) Marcelinho, Cristiano (Vila Nova)

FICHA TÉCNICA:
Vitória x Vila Nova
Manoel Barradas (Barradão)
Domingo, 5 de novembro, às 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistentes: Jose Moracy de Sousa E Silva (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE;
Quatro àrbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA);
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade