TV RÁDIO
Buscar

Presidente da Fifa minimiza Copa sem Messi e Cristiano Ronaldo

Autor(a): Gazeta Esportiva em 05 de Outubro de 2009 16:48

Principais postulantes ao título de melhor jogador do mundo de 2009, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo são, atualmente, duas das maiores estrelas do futebol mundial. Por ironia do destino - e incompetência das seleções de seus países -, no entanto, ambos correm o risco de ficar fora da próxima edição da Copa do Mundo.

Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no entanto, ver o Mundial da África do Sul sem as seleções de Argentina e Portugal - e consequentemente sem a dupla de craques - não será motivo para desespero. Pelo contrário: dará chance para o aparecimento de "novas estrelas".

"Sempre há estrelas, mesmo que as mais brilhantes não apareçam. Se eles não estiverem lá, novas estrelas surgirão. Em Copas do Mundo sempre aparecem novas estrelas", comentou o mandatário da entidade, que esteve na Dinamarca acompanhando a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Blatter também não concordou quando questionado se a Copa da África do Sul ficará desvalorizada se Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não estiverem desfilando seus talentos pelos campos do país. Para o dirigente, a perda maior será dos próprios atletas, e não da competição.

"Isso (possível ausência da dupla) não irá afetar o Mundial em si, mas sim prejudicar os negócios dos próprios jogadores", concluiu.

A Argentina ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas e precisa de uma combinação de resultados para se classificar sem a necessidade da repescagem. Portugal está em terceiro lugar no Grupo 1 na chave europeia e está longe até da repescagem.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade