TV RÁDIO
Buscar

Última rodada do Brasileirão teve oito expulsões

Autor(a): Justiça Desportiva em 05 de Outubro de 2009 13:32

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro teve muita emoção, competitividade, 33 gols, mas também teve um saldo negativo: oito cartões vermelhos foram aplicados pelos donos do apito. O jogo que abriu a rodada (Náutico x São Paulo) foi o campeão de expulsões: quatro.

No jogo realizado no estádio dos Aflitos, na última quarta-feira, dia 30 de setembro, quando o Tricolor paulista venceu o time do Timbu por 2 a 1, Claúdio Luiz e Michel, do Náutico; e Junior Cesar e Richarlyson, do São Paulo, foram para o vestiário mais cedo. Devido a isso, todos não poderão ser escalados na próxima rodada para cumprir suspensão automática.

Nos confrontos de sábado, apenas Corinthians 1x3 Atlético/PR não teve nenhuma expulsão. No entanto, na vitória do Santo André por 1 a 0, diante do Vitória, Neto Berola, do time baiano; e Nunes, do paulista, receberam cartão vermelho. No último confronto do sábado, entre  Atlético/MG 2x1 Barueri, Xandão foi o “nervosinho” da vez e também não poderá ser escalado na próxima rodada.

No domingo, apenas um jogador teve os nervos mais aflorados. João Paulo, do Goiás, deixou o Esmeraldino desfalcado a partir dos 36 minutos do primeiro tempo, na derrota para o Botafogo por 3 a 1. Nos demais jogos (Santos 1x3 Palmeiras; Grêmio 3x3 Sport; Coritiba 2x0 Inter; e  Flamengo 2x0 Fluminense) não teve cartão vermelho.

Vale ressaltar que todos os jogadores expulsos ainda serão denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois toda expulsão gera uma denúncia. Com isso, eles correm o risco de pegar ainda mais gancho.

Com os resultados da rodada, o Palmeiras se mantém na liderança do Brasileirão, com cinco pontos a mais que o vice, São Paulo. Em seguida, Atlético/MG e Goiás completam o G-4, garantindo uma vaga na Libertadores de 2010. Na outra ponta da tabela, o Fluminense continua na lanterna, com 21 pontos. Os outros que amargam a zona do rebaixamento são: Sport (24), Náutico (26) e Botafogo (28).

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade