TV RÁDIO
Buscar

"Colocamos a classificação deles em risco", diz Dado Cavalcanti após duelo contra o Atlético-MG

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Agosto de 2021 11:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ganhou mais não levou! O Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, encerrou o jejum de cinco partidas sem vencer, mas não foi suficiente para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque a equipe perdeu o jogo de ida por 2 a 0. 

Após o duelo, o técnico Dado Cavalcanti exaltou o grande primeiro tempo da equipe e pontuou a força do elenco adversário.

"Não gosto muito de trazer números para coletiva. Mas passando feedback para todo mundo, o nosso primeiro tempo, em dados de GPs, de todo o tempo que estou aqui, foi o primeiro tempo que a gente teve o maior volume no coletivo, maior sprints, intensidade. A gente deu tudo o que tinha. Fomos para o intervalo, respiramos, voltamos para o segundo tempo e os caras com três trocas. Eles têm um poder de oxigenação maior que a gente. A gente não pode esquecer o componente adversário. Não estamos sozinhos. Não falo nem do contexto tático, mas não acho que a gente perdeu tanto rendimento assim. A gente tomou um gol, umas duas finalizações de fora. O gol aconteceu em um momento ruim nosso, depois voltamos para a pressão. Mas tem o componente humano que pesa muito. A gente sambe que tem alguns problemas e aconteceu isso. As trocas do Atlético-MG deram um gás a mais para o time deles, mas isso não quer dizer que recuamos", disse.

Ao avaliar seus comandantes, o treinador reiterou que o elenco precisa de reforços. O argentino Lucas Mugni estreou nesta quarta, e Hugo Rodallega está próximo se ficar à disposição do treinador.

"A gente tem tido dificuldades durante todo o ano. A gente sabe o quanto nossos jogadores são guerreiros, são valentes. A gente procura estar sempre motivando e tirando algo de dentro deles. Hoje foi uma resposta muito grande do nosso elenco. Foi com nosso elenco que a gente colocou o Atlético-MG nas cordas e colocamos a classificação deles em risco. Lógico que lamento, que fico triste por não ter passado de fase, mas sei que a gente tem dificuldade no mercado, problemas para reforçar ainda mais nosso elenco. Vamos buscar fazer o melhor com o grupo que temos, que está dando conta, algumas respostas".

Dado também atribuiu a queda de rendimento de Gilberto e Rodriguinho a grande sequência de jogos que o time vem enfrentando.

"Sequência de jogos. São dois jogadores experientes, estão dando tudo, dando 100%. Gilberto, se não me engano, fez o quarto jogo jogando 90 minutos. Rodriguinho vem sendo substituído, hoje foi muito bem. A sequência de jogos é muito difícil, mais ainda para o Gilberto. Acaba comprometendo".

Por fim, o comandante explicou a escolha por Lucas Araújo.

"Qualquer escolha, naquela oportunidade, 2 a 0.... Tem uma diferença, muito grande. Patrick é primeiro volante e tem característica completamente diferente de todos os outros jogadores que tenho à disposição. É uma construção muito fina. Tinha duas opções. Era Lucas Araújo ou Edson. Não pensei no Galdezani porque já tínhamos o placar ao nosso favor. Não entendo que é uma entrada que compromete. Acredito mais na saída, a gente perde muito quando o Patrick não joga".

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado quando, pela Série A, encara o Cuiabá, às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade