Buscar

Bahia marca no início, vence Jacuipense e se classifica para a semifinal do Campeonato Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Maio de 2021 21:29
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia entrou na última rodada ocupando a 4ª posição no Campeonato Baiano, com 12 pontos. Para se classificar sem depender de outros resultados, precisava vencer e até um empate também daria a vaga ao Tricolor desde que acontecesse alguns tropeços de outros postulantes às vagas na semifinal. Mas para resolver seu problema, o Tricolor resolveu a classificação com gol único do centroavante Marcelo, que marcou pelo terceiro jogo seguido.

A  primeira etapa premiou o time que foi eficaz. O Bahia começou melhor e, logo aos cinco minutos, abriu o placar com Marcelo, que tabelou com Gustavo, invadiu a área e mandou a bola para o fundo do gol. Aos sete, Bruno Camilo acertou a trave em chute de longe. Após o abafa inicial, o Esquadrão se acomodou e parou. O Jacuipense passou a ter total domínio das ações e empilhou oportunidades de gols, mas faltou pontaria a turma da frente.

A segunda etapa começou frenética, com as duas equipes chegando diversas vezes com  perigo na área adversária, mas faltava eficiência para ambos os times. Após os 15 minutos iniciais, os times perderam fôlego e os ataques passaram a ser esporádicos e o jogo passou a ser bastante faltoso.

PRIMEIRO TEMPO

 

Sem perder tempo, o Bahia abriu o placar da partida logo aos 5'. Marcelo avançou pela ponta esquerda, tabelou com Gustavo e, na cara do gol, jogou para o fundo das redes na saída do goleiro Vitor. 

Com sede de gols, o Bahia carimbou a trave aos 7'. Bruno Camilo roubou a bola na intermediária e arriscou de fora da área. Chute forte e quase o Esquadrão fez o segundo.

Aos 14', quase o empate do Jacuipense. Danilo Rios enfiou bola para Dinei, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Popó, mas o atacante não conseguiu a finalização.

Aos 23', o Jacuipense roubou a bola no campo de ataque, Peixoto recebeu no meio e arriscou o chute forte no gol. A bola passou perto do gol de do goleiro Dênis.

Aos 36', o velho carrasco do Bahia, Dinei, quase empata o jogo. Railan lançou a bola na cabeça de Dinei, que se antecipou e cabeceou com muito perigo. A bola passou perto da trave e Júnior apenas fez golpe de vista e torceu para ela sair

Aos 45', o Bahia voltou a incomodar o Jacuipense. Pablo dominou e levou a bola para a perna direita e bateu firme no gol. A bola foipara fora, mas assustou o goleiro.

SEGUNDO TEMPO 

O Jacuipense iniciou o segundo tempo buscando o empate e logo aos 5', chegou com perigo na pequena área. Popó completou cruzamento rasteiro e mandou para fora. Bola ainda desviou na marcação.

em resposta, no lance seguinte, o Bahia perdeu um gol incrível. Ronaldo saiu na cara do gol e, frente a frente com Vitor, chutou em cima do goleiro. Na sobra, Daniel Penha tentou fazer  de cavadinha, mas mandou nas mãos do goleiro.

Aos 8', Daniel Penha cobrou escanteio rasteiro, Marcelo ajeitou para a entrada da área, e Bruno Camilo apareceu chutando forte. A bola foi para fora.

Aos 12', Vicente cruzou a bola na área e Dinei cabeceou no travessão; na sobra, Popó chtou forte por cima do gol.

Aos 43', Caio Mello chutou de fora da área no gol e Vitor fez grande defesa.

Jacuipense x Bahia, 9ª rodada do Campeonato Baiano
Quarta-feira, 5 de maio;
Local: Estádio de Pituaçu;
Horário: 19h30 (de Brasília); 
Gol: Marcelo (BAH)
Cartão amarelo: Douglas Borel (BAH), Ignácio (BAH), Tiago Alves (JAC)

Bahia: Júnior; Borel (Luiz Felipe), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo (Everson) e Pablo (Mayk); Daniel Penha, Gustavo (Ronaldo) e Marcelo (Chrystian).

 Jacuipense: Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Matheus Tenório), Daniel Peixoto e Luis Fernando (Cassio Santos); Popó (Mateus), Danilo Rios (Perozo) e Dinei.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade