TV RÁDIO
Buscar

Ex-goleiro da seleção da Alemanha é demitido após mensagem racista em grupo do Whatsapp

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Maio de 2021 16:30
Foto: Divulgação

Com passagens por gigantes europeus, como o Arsenal-ING, Borussia Dortmund-ALE, e a seleção da Alemanha, o ex-goleiro Jens Lehmann foi demitido do Herta Berlim após publicar uma mensagem racista em um grupo de Whatsapp, em referência ao comentarista e também ex-jogador Dennis Aogo.
 
Nascido em Karlsruhe, na Alemanha, Aogo é filho de pai nigeriano e mãe alemã, e atualmente trabalha como comentarista na Sky Sports. Após tomar conhecimento da mensagem, o ex-jogador a publicou em suas redes sociais. "Uau, você está falando sério? Esta mensagem provavelmente não devia ser para mim", escreveu.
 
Logo após o fato, Lehmann, que trabalhava como consultor da direção do Hertha, pediu desculpas pelo ocorrido. "Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky"
 
Por meio de nota, a emissora onde Aogo trabalha lamentou o ocorrido. Confira:
 
"Tais declarações de forma alguma correspondem aos valores pelos quais o Hertha defende e faz campanha ativamente. O Hertha se distancia de qualquer forma de racismo. Portanto, saudamos o passo dado pela Tennor Holding - disse o presidente do Hertha, Werner Gegenbauer.
"Dennis Aogo é um colega muito estimado e um excelente analista, e estamos felizes por tê-lo em nossa equipe. Nós da Sky condenamos qualquer forma de racismo e não damos espaço ou plataforma para o racismo. Muitas vezes recebemos Jens Lehmann como convidado em nosso programa e estamos muito desapontados com seu comportamento. Não planejamos convidá-lo de volta às nossas transmissões".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade