TV RÁDIO
Buscar

Omar, Bahia novamente em boas mãos

Autor(a): Futebol Interior em 05 de Março de 2011 12:00

O cronista Manoel Messias, responsável pelo site AN Futebol, especializado em notícias do esporte da cidade de Indaiatuba, comenta a fase do goleiro do Bahia, Omar. Torcedor do Bahia e apaixonado por futebol Manoel Messias, coloca seu coração no teclado para falar do goleiro do time baiano.
 
Confira

 

Não é de agora que a Bahia revela bons jogadores para o futebol Brasileiro, mas em uma posição cuja valorização é mais demorada e nem sempre agrada, o Estado pode se dar ao luxo de dizer que é um celeiro de bons e renomados goleiros. Só para não perder tempo, podemos citar aqui, Nadinho, campeão pelo Bahia em 1959, Jean, Fabio Costa, Felipe, e o mais famoso de todos, Dida, que saiu da pequena cidade de Irará, no Sertão Baiano, para brilhar para o futebol mundial.

E pelo jeito a safra de bons guarda metas, ainda tem muito a oferecer. Nascido em São Paulo, onde passou na base do Santos, e foi até o Cruzeiro, para depois desembarcar na Baia de todos os santos, Omar, vem enchendo os olhos dos que o vêem e a torcida de esperanças. O garoto vem ameaçando o posto de Dida, que é o mais badalado goleiro que surgiu na Bahia.

Omar Constante Reis Santos nasceu em 22 de Março de 1989 e tem 1,95m de altura com 88kg. O jovem goleiro iniciou a carreira como jogador nas divisões de base do Santos e logo depois foi para o Cruzeiro. Em 2009, o atleta embarcou para a Bahia, levado por Newton Motta e Ricardo Palmeiras, onde começou sua carreira como profissional.

A vida de Omar mudaria no elenco Tricolor, com a chegada de Renato Gaúcho que colocara o garoto entre os preferidos para a disputa da Série B, mas para ele chegar ao gol como titular, teria que passar ainda pelo reserva, Fernando e chegar em Renê, ex-Barueri, que envergava a camisa 1.

Azar do titular, que fora flagrado no exame antidoping, na partida contra a Portuguesa no Canindé, aí Fernando passou a titular. Como o time da boa terra, estava com pinta de acesso, Fernando passou a segurar tudo, mas um cartão amarelo aqui e outro ali, foi tirando o ex-Ipatinga de cena e a partida mais importante do Tricolor baiano, nos últimos anos, caíra no colo, ou melhor, nas mãos de, Omar.

Quando precisando vencer a Portuguesa pela 36ª rodada da Série B de 2010, o Bahia perdia por suspensão, o arqueiro titular. Com isso, o jovem tinha a missão de não levar gols, pior para a Lusa, que viu o camisa 12, fechar o gol e ainda contava com um inspirado Adriano Michael Jackson, hoje, no Palmeiras, que marcara dois gols e Nen, outro ex-Verdão, fechar a conta.

Titularidade garantida, certo? Errado. Depois de ver seu parceiro e padrinho de casamento, Fernando, ser demitido, acusado de formar grupo para pedir bicho pelo acesso, Omar foi elogiado pela direção do clube, que alegava que a saída do hoje goleiro do Mirassol,seria para dar oportunidade à jovem promessa.

Todos acreditaram inclusive a torcida, o então promovido Omar, chegou a dar entrevistas, como titular para um jornal de Salvador. Aí eis que um certo Tiago, ex-Portuguesa e Vasco, apoiado pelo Técnico Rogério Lourenço e o Gerente de Futebol, Paulo Angioni, entrava no caminho do paredão de 1,95 por 88.

Aí o Santo de Omar teve que entrar outra vez em ação. Desta vez, calçado pela bela atuação no jogo do acesso, com estádio lotado, o garoto via do banco, as desastrosas atuações de Tiago. O time que subira para a Séria A, passou a ter a pior defesa do Baiano. Sem dar um pio, o moço, teve sua briga comprada pela torcida que passou a vaiar sem descanso, o titular.

“Sei que as vaias deles não são contra mim, são a favor do Omar”, disse Tiago. A porta para o sumiço do camisa 1 e seu Fã, Rogério Lourenço, foi levar 3 x 0 no clássico BA-Vi. Aí Chiquinho de Assis, que era técnico de Omar, no time B, assumiu, mas Tiago continuava no gol.

Ao levar 3 x 2 do Camçari, o Presidente Marcelo Guimarães declarou, o Omar será o titular do Bahia a partir de hoje. Já na Quarta Feira, em clima de rebaixamento, o time partiu para enfrentar o São Domingos, pela Copa do Brasil e não levou gols.

Coincidência ou não, o Bahia, hoje conta com o melhor ataque das ultimas 5 rodadas do certame e a melhor defesa, tendo levado apenas um gol, ao golear o São Domingos, no Pituaçú, por 5 x 1. Na ultima partida contra o Ipitanga, Omar, foi o destaque do jogo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade