TV RÁDIO
Buscar

Ednaldo Rodrigues comenta cancelamento do Torneio Início

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Janeiro de 2012 19:21

Após 30 anos, ele voltou em 2011 para reunir e apresentar ao torcedor baiano os 12 clubes que disputariam o Campeonato Baiano daquele ano. Além disso, foi responsável por ajudar na recuperação de ex-atletas do Estado com problemas de saúde filiados à Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia (Agap).
 
Porém, em 2012, a Bahia não terá mais uma edição do Torneio Início, que estava programado para o próximo dia 15. Segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora do evento, a falta de uma praça esportiva para sua realização motivou o cancelamento da competição.
 
De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, foram feitas solicitações de liberação do Estádio de Pituaçu para a Sudesb, administradora do local, mas o órgão não permitiu. A última tentativa foi o Barradão, mas a diretoria do Vitória informou que as obras de recuperação do gramado só serão concluída horas antes da partida contra o Juazeiro, no dia 22 de janeiro.
 
"Lamentamos informar que a FBF não terá como realizar o Torneio Início. Infelizmente, não há outra praça esportiva apta a abrigar a competição, dado ao número de atletas nela envolvidos, os quais necessitam de acomodações mínimas para aguardar seus jogos, especialmente quanto a vestiários", explicou o dirigente.
 
Rodrigues ainda lamentou a perda da oportunidade de realizar mais um evento beneficente em Salvador. "De igual forma, lamentamos o fato de que com a não realização do Torneio Início, a Agap e o Sidasp perderão importantes receitas, que decerto seriam utilizadas para o desenvolvimento das suas respectivas atividades".
 
Mas, o mandatário da entidade mantém as esperanças de que o Torneio Início volte a ser realizado em breve. "Não desistiremos do Torneio Início. Vamos tentar novamente a sua realização em 2013. Dessa vez, esperando mais sensibilidade para que tenhamos o estádio à disposição".

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade