TV RÁDIO
Buscar

Contas da gestão de PC serão apresentadas em dezembro, diz presidente do Conselho Fiscal do Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online em 04 de Novembro de 2020 21:30
Foto: Divulgação

Após ter o parecer das contas referentes ao exercício de 2019 reprovadas pelo Conselho Deliberativo, o atual presidente do Conselho Fiscal do Clube, Jailson Reis, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Itapoan Sports, da rádio Itapoan FM, onde desmentiu que as contas do presidente Paulo Carneiro foram reprovadas e explicou o que aconteceu.

"Quero esclarecer a todos que as contas da gestão de Paulo Carneiro ela não foi reprovada. O que aconteceu é que o relatório que nós apresentamos aos conselheiros, ele foi um relatório único incluindo as contas do ex-presidente Ricardo David de janeiro a 24 de abril e do atual presidente do Vitória, Paulo de Sousa Carneiro, do dia 25 de abril a 31 de dezembro de 2019. Foi feita apresentação de todo conteúdo com base na informação da auditoria independente contratada pelo conselho diretor com algumas ressalvas do conselho fiscal, análise de contratos, financeiras e também da parte contábil", e completou:

"O estatuto do Vitória, no seu artigo 51 e 52 informa que o conselho fiscal deve disponibilizar 10 dias antes da assembleia ao conselho deliberativo, o relatório. Isso foi feito. Não foi, acredito eu, disponibilizado para os conselheiros. Talvez por causa da pandemia, por tudo isso".

Jailson esclareceu que as contas serão apresentadas até vencer o prazo, em dezembro. 

Foi colocado em votação o relatório do conselho fiscal referente a indicação de aprovação das contas da gestão de Paulo Carneiro entre 25 de abril e 31 de dezembro. Então, os conselheiros acharam por bem reprovar o relatório. Vai ser feito um novo relatório tão somente da gestão de Paulo Carneiro. Referente a 25 de abril a 31 de dezembro de 2019. Foi tudo que aconteceu naquela noite".

Por fim, o presidente do Conselho Fiscal apontou que será feito um novo relatório, onde será retirada a auditoria realizadas nas contas da gestão de Ricardo David.

"Ao Paulo Carneiro não acontece nada até o momento. O que ficou decidido é que o conselho deliberativo vai devolver ao conselho fiscal o relatório para que ele seja refeito, reitirando o período de Ricardo David, que este já está resolvido e que será apresentado no dia 16 de dezembro novamente aos conselheiros".

No julgamento das contas, o Conselho Fiscal apresentou as contas separadamente do dia 1° de janeiro até 24 de abril foram na gestão de Ricardo David. O Conselho Fiscal reprovou as contas e o Deliberativo aprovou o parecer em sua ampla maioria. Já sobre o segundo relatório, que abraçava o período do dia 25 de abril até 31 de dezembro da presidência de Paulo Carneiro, o Conselho Deliberativo solicitou que o conteúdo fosse avaliado melhor e em outra oportunidade ser colocado em votação. A proposta foi aprovada. Com isso, o relatório retornou ao Conselho Fiscal para ser revisto e será colocado em nova votação no dia 16 de dezembro, uma quarta-feira.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade