TV RÁDIO
Buscar

Palmeiras perde pênalti no fim e fica no empate com o Cruzeiro

Autor(a): Lancenet em 04 de Setembro de 2011 23:09

Em jogo morno que teve um final emocionante, o Palmeiras ficou no empate com o Cruzeiro, 1 a 1, e desperdiçou a chance de colar no G4. No Pacembu, o Verdão teve oportunidade de desempatar o jogo aos 46 da segunda etapa, com Marcos Assunção, de pênalti, mas o goleiro Rafael evitou a vitória alviverde. Luan fez o gol palmeirense já na segunda etapa, e Montillo, cinco minutos antes do fim, epatou para o Cruzeiro.
 
Com o resultado, o Palmeiras chega nos 33 pontos e se mantém na quinta colocação. O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu bom resultado fora de casa e assumiu provisoriamente a décima colocação da competição, com 29 pontos, ultrapassando o Internacional.
 
A tarde começou dando pinta de que não seria positiva para o Palmeiras. Uma notícia ruim para a torcida do Verdão aconteceu antes mesmo de a bola rolar. O atacante Kleber foi vetado em teste feito no vestiário momentos antes do jogo e desfalcou a equipe sentindo dores no joelho direito. No seu lugar, Felipão colocou em campo Vinícius, garoto da categoria de base alviverde.
 
As duas equipes entraram em campo abaladas por resultados ruins na última rodada. Com um time desfalcado, o Palmeiras fez péssima partida e perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, no Engenhão. O Cruzeiro, jogando em casa, fez um papelão maior ainda ao perder por 4 a 2 para o Figueirense. A derrota do time mineiro custou o cargo de Joel Santana, que foi substuído pelo coordenador-técnico Emerson Ávila.
 
Forte calor deixa jogo morno na primeira etapa
O sol que iluminava a cidade de São Paulo, neste domingo, não conseguiu esquentar o ritmo da primeira etapa do jogo no Pacaembu. Nos primeiros minutos, as equipes erraram muitos passes, abusaram dos chutões e finalizaram pouco. O Verdão chegou duas vezes, em chutes de longe de Márcio Araújo e Patrik, mas levou pouco perigo. O Cruzeiro, por sua vez não conseguia fazer a bola chegar em Anselmo Ramón, único atacante da equipe.
 
Aos 17, o recém-contratado Fernandão, fazendo seu terceiro jogo pelo Palmeiras - já fez gol contra o Corinthians, na estreia - voltou a mostar seu cartão de visitas para a torcida palmeirense. Quando recebeu toque de cabeça na grande área, bateu de sem deixar a bola cair para fazer o que seria um golaço, caso o bandeira não tivesse anotado o impedimento no início da jogada. Aos 22, o centroavante ainda fez bem o papel de pivô e girou em cima do zagueiro, mas bateu fraco.
 
O Cruzeiro não levou nenhum perigo até os 32 minutos, quando Anselmo Ramón antecipou a zaga palmeirense após cruzamento e quase abriu o placar. A chance animou o time mineiro que voltou a assustar cinco minutos depois, em chute colocado de Roger que Marcos defendeu com tranquilidade. Com as oportunidades criadas, o jogo parecia que pegaria fogo no Pacaembu, mas o primeiro tempo acabou sem mais nenhuma chance de gol.
 
Palmeiras sai na frente, mas fim emocionante sela empate
Sem alterações, o Cruzeiro voltou com uma postura diferente no início da segunda etapa. Os meias Montillo, Roger e Gilberto conseguiram se entrosar e manter a posse para a equipe mineira. Mas não demorou para que o Verdão voltasse a dominar e criasse a primeira boa chance. Em chute de longe, Marcos Assunção bateu forte e obrigou o goleiro Rafael a fazer boa defesa e espalmar.
 
Luan também levou perigo ao pegar, dentro da área, sobra no escanteio e bater forte, tirando tinta da trave cruzeirense. Aos 14, Fernandão subiu bem de cabeça e obrigou o goleiro Rafael a fazer linda defesa e salvar o Cruzeiro. Aos 20 minutos, foi a vez da Raposa assustar. Após passe de Montillo, Anselmo Ramón bateu tirando tinta da trave de Marcos.
 
A superioridade palmeirense se fez valer finalmente aos 23 minutos da segunda etapa. Luan começou a jogada, tabelou com Fernandão e bateu para boa defesa de Rafael. No rebote, Luan bateu de pé direito e abriu o placar para o Verdão e fazer a felicidade da torcida palmeirense presente no Pacaembu.
 
Nos minutos seguintes o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. E quando o Cruzeiro parecia entregue, surgiu a estrela de Montillo. Aos 39, o camisa 10 recebeu, girou em cima da zaga e fez o gol de empate para a Raposa.
 
No fim, o Palmeiras ainda iniciou a pressão para retomar a frente do placar. A maior chance saiu em pênalti sofrido por João Vitor, que Marcos Assunção bateu mal, no meio do gol. O jovem Rafel defendeu com os pés e selou o empate no Pacaembu: 1 a 1.
 
 
 
 
 
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade