TV RÁDIO
Buscar

Léo Condé reconhece organização do Altos-PI, mas critica condição do gramado: "Muito irregular"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 04 de Fevereiro de 2024 19:00
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Jogando fora de casa, o Vitória teve mais a bola durante a partida contra o Altos-PI, entretanto, diante de uma defesa que pouco errou, o Rubro-negro não conseguiu marcar gols. Em entrevista coletiva, o treinador Léo Condé reconheceu o mérito e organização do adversário, mas também comentou que campo irregular do Estádio Lindolfo Monteiro atrapalhou o Leão de transformar a superioridade técnica em vantagem.

"Hoje foi fundamental a dificuldade do campo, muito irregular, os jogadores com muita dificuldade para dominar e passar a bola, mas acho que jogando fora e casa a gente tentou e propôs o jogo, marcou o adversário em cima", disse o técnico rubro-negro.

Mesmo não exercendo muito perigo a defesa do Vitória, o Altos-PI conseguiu se defender bem diante de uma equipe da Série A do Brasileirão. Ciente da situação, Léo Condé comentou.

"É um adversário organizado, o Flávio (treinador do Altos) é um técnico bastante experiênte, já teve muitas conquistas e passou por outros clubes também. A gente sabia que ia enfrentar uma equipe bem organizada e que se fechou bastante e tirou muito o nosso espaço. Não foi somente a questão do campo, o adversário também nos dificultou muito".

"Tivemos de quatro a cinco chances claras de gol ao longo do jogo e o Muriel foi exigido em apenas um lance, em um chute de fora da área. Não foi aquele jogo vistoso porque infelizmente o campo não proporciona isso. Acho que a Federação tem que ver isso, a gente é cobrado por um bom futebol, mas tem que ter o mínimo de condições para os atletas exercerem as suas melhores condições de jogo", acrescentou o treinador, criticando as condições do gramado.

Questionado sobre as substituições, Condé não concordou sobre a demora para efetuar mudanças e explicou as alterações na partida.

"A equipe deles tava bastante fechada e precisamos abrir o jogo, trabalhar pelo lado do campo. O Zé Hugo tem profundidade, drible e conseguiu fazer duas a três jogadas. O Everaldo também conseguiu uma boa jogada, quase sofrendo o pênalti, mas era mais no sentido de mudar a característica. O Caio é um volante que distribui, ficar lado a lado com o Dudu, e o Eryck para ter mais uma opção de frente junto com o Alerrandro".

Agora com um ponto somado na competição, o Vitória aposta as suas fichas nas partidas dentro do Barradão. Questionado sobre o decorrer da competição, o comandante comentou a respeito do desgaste causado pelos jogos fora de casa, além das viajens, que não tem sido poucas.

"Eu penso que se a gente vencer os jogos em casa e buscar alguns pontos fora acredito que vamos nos classificar bem, o importante é a gente fazer o dever de casa. Nesse momento passamos por uam turbulência, estamos fazendo muitos jogos longe do Barradão. É o sexto na temporada e o quarto fora de casa, com viagens desgastantes, mas acho que quando passar esse momento dessa sequência, tenho muita convicção que a nossa equipe vai conseguir apresentar um futebol melhor conquistar os resultados positivos".

O Vitória volta a entrar em campo nesta quarta-feira (7), contra o Jacobina, às 19h15, pelo Campeonato Baiano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade