De olho neles: Ceará lança campanha para lotar Castelão até o fim da S
Mesmo sendo dono da pela segunda melhor média de público desta Série B do Campeonato Brasileiro, com cerca de 15 mil torcedores, a diretoria do Ceará quer tirar ainda mais proveito do bom momento vivido pelo time em campo, que aspira um lugar na elite do ano que vem.
Por isso, nesta quinta-feira, o clube lançou a campanha "Lotar para Subir", com o objetivo de lotar o estádio do Castelão nos noves jogos que restam a equipe realizar em casa neste ano, incluindo o clássico contra o Fortaleza, pela 28ª rodada da competição.
Os primeiros resultados da promoção, que já vale para a partida deste sábado, contra o Bahia, deixaram os dirigentes do Ceará animados. Cerca de 12 mil ingressos já foram vendidos e a previsão é de lotação total do estádio.
"Nosso time está fazendo por merecer no campo o apoio da torcida, que é uma das maiores e mais apaixonadas do Nordeste. Esperamos que o Castelão se transforme num grande caldeirão nessa reta final da Série B, com a presença em massa dos torcedores, incentivando o Ceará e mostrando sua força aos nossos adversários", destaca o atacante e ídolo do clube, Mota, que juntamente com os companheiros, entrará em campo com uma camisa comemorativa da campanha.
O presidente Evandro Leitão espera que a campanha lançada faça aumentar as adesões ao projeto de sócio-torcedor, chamado de "Sou mais Ceará", e ao cartão alvinegro, que dá descontos acumulativos na compra de ingressos.
De acordo com o clube, depois da vitória sobre o Vasco, o número de associados atingiu a marca de 12 mil, o que coloca o Ceará entre as dez primeiras agremiações do Brasil em quantidade de sócio-torcedores.
"O objetivo da atual diretoria não é apenas levar nosso time à Série A do Campeonato Brasileiro. É criar uma estrutura para dar condições ao Ceará de permanecer entre os principais clubes brasileiros. Por isso, queremos estabelecer essa corrente com nossa torcida", afirmou Leitão.