TV RÁDIO
Buscar

Risco de novo deslizamento de terra na Avenida Mário Sérgio causa preocupação no Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online em 03 de Agosto de 2020 12:00
Foto: Divulgação/ECV

Quem acessa o Barradão utilizando a Avenida Mário Sergio tem vivido momentos de apreensão. Isso porque, desde o deslizamento de terra, que ocorreu no mês passado e obstruiu a pista, existe a possibilidade de outra parte da terra ceder. 

“A preocupação é constante porque existe a possibilidade da outra parte da encosta ceder e causar um problema sério se porventura estiver trafegando um veículo ou uma pessoa passando pelo local”, disse o Vitória, por meio de nota. 

Inaugurada em 2018, a avenida, que liga a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) aos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Complexo Esportivo rubro-negro, melhorou sensivelmente a mobilidade da região e, de acordo com o clube, é utilizada frequentemente por seus funcionários.

“A Mário Sérgio é bastante utilizada pelos atletas, dirigentes e funcionários do Vitória por ser uma via mais livre e de fácil acesso ao Estádio Manoel Barradas e ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Por ocasião do deslizamento, a Prefeitura providenciou a remoção dos escombros, liberando alguns dias depois o trânsito de veículos somente em uma faixa. Por se tratar de obra do Governo do Estado, o município não pode realizar o serviço de recuperação da encosta”, disse em outro trecho da nota.

Por meio de nota encaminhada e imprensa, a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), revelou que os técnicos da Conder e da empresa que fez a construção estiveram no local e que o problema não tem a ver com a obra realizada pelo Governo do Estado. A situação foi ocasionada em consequência de uma edificação irregular acima da via, na borda da drenagem feita na parte de cima. Por conta disso a terra desceu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade