TV RÁDIO
Buscar

Bellintani volta a falar de inadimplência e pede apoio aos sócios: "Juntos venceremos"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 03 de Maio de 2020 12:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A crise financeira causada pelo coronavírus pegou muitos clubes brasileiros de surpresa. Até mesmo aqueles que gozavam de boa condição financeira antes da pandemia têm sofrido com queda de receitas.

É o caso do Bahia, que deixou de arrecadar com bilheteria e teve o acerto com um novo patrocinador e o edital para venda do Fazendão adiados. A principal fonte de receita para o clube, neste período, passou a ser o programa de sócio-torcedores.

Porém, a crise também afetou os torcedores e muitos deles deixaram de pagar seus planos. Neste domingo (3), em conversa com seguidores no Twitter, o presidente Guilherme Bellintani voltou a falar da inadimplência no programa.

"Aumentou bastante (a inadimplência). Mas há muitos sócios fazendo o esforço para manter em dia. Se maio repetir abril, sairemos dessa fase de pé. Se a inadimplência aumentar, tudo ficará ainda mais difícil. Juntos venceremos", escreveu.

O dirigente ainda lembrou importância do apoio dos sócios neste momento. "O plano de sócios representa 25% da nossa receita. A decisão sobre sairmos de pé dessa fase difícil está em nossas mãos".

Já ao ser questionado sobre a destinação do dinheiro da futura venda do antigo CT, o mandatário não descartou contratações, mas garantiu que a prioridade serão as "obrigações básicas". "O momento é de usar recursos para pagamento das obrigações mais básicas. Mas tenho convicção de que em breve poderemos pensar em novos investimentos, não necessariamente atletas midiáticos. O planejamento para o futuro será reforçado. Temos q usar a crise para fortalecer", concluiu.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade