TV RÁDIO
Buscar

Embalado, Tricolor encara o combalido Flu de Feira

Autor(a): Galáticos Online em 03 de Março de 2012 23:39

A última - e única - derrota foi na segunda rodada, no distante 22 de janeiro, por 1 a 0 para o Bahia de Feira. De lá para cá foram nove triunfos em 10 partidas, as últimas quatro por goleada. Na mais recente (4 a 0 no Camaçari), o time saiu de campo aplaudido pela torcida, que ainda gritou o nome do técnico Falcão.

É com este astral que o líder isolado do Baianão, melhor ataque do Brasil com 33 gols, pisa no remendado gramado do Joia da Princesa, justamente o palco de seu único tropeço na competição, para enfrentar o combalido Fluminense, neste domingo, às 16h, no Joia da Princesa.

Com 29 pontos ganhos, o Bahia pode abrir 11 de vantagem sobre quinto colocado caso de empates entre Vitória e Atlético de Alagoinhas, e Vitória da Conquista e Feirense, todos com 20, o que garantiria o Tricolor no G-4 por pelo menos mais três rodadas.

A folga na classificação não pode, segundo Falcão, servir de pretexto para a acomodação. "Vocês ainda não ganharam anda", alertou o treinador ao elenco, preocupado com o clima de euforia.

O adversário tricolor soma apenas 11 pontos ganhos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Prenúncio de mais uma goleada para o melhor ataque do Brasil, com 33 golos marcados, dois a mais que o segundo colocado, o Figueirense, e cinco à frente de Horizonte/CE, Fortaleza e Coritiba, empatados em terceiro, com 28.

Para completar a lista de recordes, mais uma marca positiva pode ser batida neste domingo. Se mantiver a formação inicial da goleada sobre o Camaçari, Falcão estará levando o Bahia a repetir a escalação pela primeira vez em exatos 70 jogos do Bahia. A última foi em 2 de novembro de 2010, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Pituaçu, quando o time era comandado por Márcio Araújo.

Se Falcão não tem problemas com jogadores suspensos, o técnico Ferreira tem dois problemas para escalar o Fluminense: o lateral-esquerdo Ramon Zanardi e o centroavante Brasão, expulsos no empate por 2 a 2 com o Itabuna, vão cumprir suspensão.

Na defesa,  reserva imediato, Roberto, pertence ao Bahia e não pode enfrentar seu clube. Jadson e Tiago Machado brigam pela vaga. Para o ataque, o substituto será o recém-contratado Fábio Santos.


Fluminense x Bahia
13ª rodada do Campeonato Baiano 2012

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 04/03/2012 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Fluminense
Rodolpho; Jhonathan, Ronald, Odair Lucas e Jadson (Tiago Machado); Diego Terini, Jó, Diego Torres e Fabinho; Manu e Fábio Santos.
Técnico: Ferreira
 
Bahia
Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Lenine, Fabinho, Magno e Gabriel; Júnior e Souza.
Técnico: Falcão

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade