TV RÁDIO
Buscar

Ministro do Esporte pede a cabeça do secretário-geral da Fifa

Autor(a): Galáticos Online em 03 de Março de 2012 15:13

O ministro do esporte Aldo Rebelo pedirá à Fifa que afaste o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, das negociações sobre a Copa do Mundo de 2014 com o Brasil. A decisão foi anunciada pelo ministro neste sábado, em coletiva, em resposta às críticas que  Valcke fez à preparação do País para o Mundial.
 
"O secretário-geral da Fifa não pode ser nosso interlocutor. As declarações dele são inaceitáveis", afirmou Rebelo, referindo-se ao fato de Valcke ter dito na véspera que "não há muita coisa se mexendo" e que os "organizadores precisavam levar um chute no traseiro".

"Não podemos receber um comentário de ofensa pessoal. Imagina alguém dizer que vai fazer isso com sua família, com seu clube, com sua sociedade. Imagina com um país", disparou o ministro. "Não pode."

Rebelo descartou a hipótese de a Copa não ser disputada no Brasil. "Não há razão e motivo pra isso, o Brasil tem infraestrutura e logística. Temos aeroportos internacionais em todas as capitais."

Valcke classificou a reação de rebelo de infantil. "Se não querem mais falar comigo, se não sou a pessoa com quem querem trabalhar, então é um pouco infantil. Vou viajar ao Brasil no dia 12 de março", disse Valcke, que estará no Brasil na próxima semana justamente para checar o andamento de obras nas cidades-sedes. O secretário da Fifa deve passar por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus e Natal.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade