TV RÁDIO
Buscar

Segundo matemático, São Paulo tem mais chances de ficar com o título

Autor(a): Da Redação em 02 de Novembro de 2009 21:27

A 33ª rodada do Brasileirão acabou e mais uma vez o Palmeiras terminou como líder, agora empatado em número de pontos com o São Paulo - 58. Mas mesmo levando vantagem nos critérios de desempate com relação ao Tricolor, o matemático Tristão Garcia aponta o time do Morumbi com maior chance de conquistar o título ao término da competição.

Segundo o site Infobola, o São Paulo tem 36% de chance de ser campeão, contra 35% do Verdão. A explicação do matemático é pela tabela que o Tricolor tem pela frente: Grêmio (F), Vitória (C), Botafogo (F), Goiás (F), Sport (C), ou seja, sem nenhum concorrente direto. Já o Palmeiras enfrentará: Fluminense (F), Sport (C), Grêmio (F), Atlético/MG (C) e Botafogo (F).

Com a vitória sobre o Goiás, o Atlético/MG também cresceu na disputa e agora tem 22% de chance de ficar com o troféu. Já Flamengo, Internacional e Cruzeiro aspiram mesmo apenas a Libertadores, com maior possibilidade para o Rubro-Negro carioca, que tem 62% de chance de classificação para a competição continental. Matematicamente, até o Avaí pode sonhar com a vaga.

Contra o rebaixamento, a briga também é intensa. Mesmo com dois triunfos seguidos na sequência, o Fluminense ainda está muito perto da Série B, com apenas 11% de possibilidade de se salvar. O Sport é outro. Segundo o matemático, só um milagre evita a queda do time pernambucano, que hoje tem 99% de chance de jogar a Segundona em 2010. Náutico e Santo André, com 83% e 78%, também estão próximos de serem rebaixados.

Já o Botafogo deu uma boa diminuída em suas chances e segundo Tristão Garcia tem tudo para se salvar. A preocupação com o rebaixamento vai até o Santos, 13º colocado, que tem 2% de chance de queda.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade