TV RÁDIO
Buscar

Rio de Janeiro é escolhida como sede das Olimpíadas de 2016

Autor(a): Justiça Desportiva em 02 de Outubro de 2009 14:04

O sonho de milhões de brasileiros se concretizou. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, às 13h50 desta sexta-feira, dia 2 de outubro, que o Rio de Janeiro será sede da Olimpíada de 2016, dois anos após a realização da Copa do Mundo no Brasil. A votação aconteceu em Copenhague, capital da Dinamarca, e o resultado oficial foi anunciado pelo presidente do COI, Jacques Rogge.

A conquista foi muito comemorada nas areias de Copacabana, onde milhares de cariocas se confraternizaram ao longo de todo o dia, ao som de grandes artistas da música popular brasileira. O sentimento de euforia foi o mesmo entre a delegação brasileira que está em Copenhague, liderada pelo presidente Lula e contando com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do governador Sérgio Cabral. Todos muito emocionados após o anúncio.

Na primeira rodada de votação, Chicago, dos Estados Unidos, foi logo eliminada, recebendo o menor número de votos dos representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI). Em seguida, foi a vez de Tóquio, no Japão, cair, restando apenas Madri, na Espanha, e o Rio de Janeiro para a grande decisão.

E quando o envelope com o símbolo olímpico foi aberto, a Cidade Maravilhosa foi revelada como a sede dos Jogos de 2016. Promessa de muito trabalho e, sobretudo, investimentos para o Rio daqui pra frente.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade