TV RÁDIO
Buscar

Série B: Grêmio Barueri anuncia novo treinador

Autor(a): Futebol Interior em 02 de Agosto de 2011 03:28

Conforme o Portal Futebol Interior já havia adiantado, o Grêmio Barueri oficializou a demissão de Sérgio Soares e a contratação do técnico Estevam Soares para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira e o contrato terá validade até o final da temporada. Em sua terceira passagem pelo clube paulista (2008 e 2009), o novo comandante será apresentado às 9 horas desta terça-feira.
 
“Estou muito feliz por voltar ao Barueri. Conheço o clube, as pessoas e o elenco, e as expectativas são as melhores possíveis. Acredito que o grupo é forte e que iremos brigar por posições melhores na tabela de classificação”, afirmou Estevam Soares, que em 2011 treinou o São Bernardo no Campeonato Paulista.
 
O novo comandante virá com a missão de tirar o clube das últimas posições e colocá-lo na briga pelo acesso. Algo que Sérgio Soares não conseguiu em momento algum, mesmo tendo alguns jogadores de qualidade no elenco, casos dos meias Róbson Ponte e Marcelinho e dos atacantes Pedrão e Val Baiano.
 
Sérgio Soares foi contratado durante a mudança do Grêmio de Presidente Prudente para Barueri. O retorno à sua antiga sede tinha como objetivo reeguer o clube, que havia amargado rebaixamentos seguidos no Brasileirão e no Paulistão.
 
Após 14 rodadas, contudo, o que se viu foi um time irregular, mesmo com a boa estrutura oferecida. Alternando jogos razoáveis e más atuações, o time paulista hoje tenta se afastar das últimas colocações, já que ocupa a 14ª posição, com 17 pontos. Um a mais que Guarani e Bragantino, primeiros clubes na zona de degola.
 
O Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, quando terá um complicado duelo contra o Paraná, em Curitiba.
 
Mais de Estevam
Estevam Soares iniciou a carreira como jogador profissional no Guarani, mas foi dispensado após se contundir no final de 1976. Assim, foi defender o XV de Jaú e ganhou destaque na mídia, indo atuar pelo São Paulo. No Tricolor, Estevam foi campeão brasileiro de 1977 e permaneceu no clube até o fim de 1979. Ainda atuou no Bahia e foi novamente campeão nacional, mas pelo Sport, em 1987, quando ainda era o capitão do time. Passou por Vitória, Joinville e Primavera de Indaiatuba, clube pelo qual encerrou a carreira em 1995 e iníciou sua carreira como treinador.
 
Ainda em 1995, Estevam Soares trabalhou na Inter de Limeira, ABC-RN, URT-MG e Guarani, ficando até 1996. No ano seguinte, foi para o América-RN, clube pelo qual conquistou seu único título como treinador, levando o time à conquista do Potiguar de 1997. Retornou ao Guarani, em 1998, e ainda passou por CSA-AL, Ponte Preta, Náutico e Olympic Beirute, do Líbano.
 
Em 2003, Estevam Soares retornou ao Guarani e, ainda, treinou CRB-AL, Gama e Ponte Preta. Em seguida, veio sua primeira agrande oportunidade, pois foi convidade para trabalhar no Palmeiras. Sem a vaga na Libertadores de 2005, o treinador foi demitido do Verdão. Após isso, esteve em São Caetano e Coritiba.
 
Em 2008, Estevam foi para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas em seguida retornou para o futebol brasileiro e aceitou desafio de comandar o próprio Grêmio Barueri. No mesmo ano, o treinador assumiu a Portuguesa, mas não conseguiu livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão.
 
Estevam trabalhou no Guaratinguetá e retornou ao Barueri. O treinador deixou o clube em meados de 2009 para assumir o Botafogo após a queda de Ney Franco. Soares chegou e livrou o Fogão da queda no Brasileirão. Estevam deixou o clube carioca nas primeiras rodadas do Carioca de 2010. Após isso, assumiu o Ceará, mas foi dispensado antes mesmo do final do Brasileirão. Neste ano, seu único trabalho foi pelo São Bernardo no Paulistão.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade