TV RÁDIO
Buscar

Série B: Ex-Vitória assume comando técnico do Duque de Caxias

Autor(a): Futebol Interior em 02 de Julho de 2011 07:55

Único clube que ainda não venceu pelo Campeonato Brasileiro B, o Duque de Caxias já definiu seu novo treinador para a vaga de Alfredo Sampaio. Trata-se do experiente técnico Valdir Espinosa, 63 anos, que já trabalhou nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Além disso, ele já passou por outros grandes clubes como Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
 
O novo comandante do clube fluminense ainda não comandantará o time no jogo deste sábado, quando encara o Paraná, em Curitiba. A expectativa é que ele assista ao jogo das tribunas. Neste duelo, o auxiliar Caco Espinosa, que é sobrinho de Valdir Espinosa, será o interino. A estreia do novo técnico acontece contra o Grêmio Barueri, na próxima terça-feira.
 
Espinosa retorna ao futebol pouco mais de um ano, após anunciar sua aposentadoria no ramo. Ele decidiu afastar-se do futebol, em fevereiro de 2010, depois de deixar o Fluminense, clube onde exercia a função de auxiliar técnico de Renato Gaúcho.
 
Seu último trabalho como treinador foi na Portuguesa, onde teve uma curta passagem, durante apenas um mês. Em nove partidas à frente da equipe do Canindé, conquistou quatro vitórias, um empate e perdeu quatro vezes. A última uma goleada para o Palmeiras, por 4 a 2, que o derrubou.
 
Depois de deixar a Lusa, além de trabalhar no Flu, Espinosa também trabalhou como comentarista. Trabalhou nos canais fechados Sportv e PFC, nos anos de 2008 e 2009. Em 2010 foi comentarista na Rádio Manchete do Rio de Janeiro. Ainda no ano passado se candidatou a deputado estadual pelo PDT-RJ.
 
Desafios de Espinosa
O novo comandante do Duque terá dois grandes desafios. Um deles é pessoal. Espinosa não faz um bom trabalho satisfatório há algum tempo e terá de se atualizar. A última vez que conquistou algo foi em 2005, quando foi campeão brasiliense pelo Brasiliense. Após isso, seu trabalho mais notório foi em 2007, quando livrou o Vasco do rebaixamento.
 
Outro grande desafio do treinador será dar liga a um time que ainda não se encontrou na Série B. O Duque é o único clube que ainda não venceu e ocupa a lanterna, com apenas três pontos. Tem cinco a menos que o ASA, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade