TV RÁDIO
Buscar

Atlético-MG está no caminho certo

Autor(a): LanceNet! em 02 de Março de 2011 06:46

Ex-comandante de um dos melhores times do país, o técnico do Atlético, Dorival Júnior, aos poucos, começa a montar, no Galo, uma equipe de muita força. Entretanto, por focar excessivamente o ofensivo, o treinador acaba pecando na montagem de seu sistema defensivo.

Neste princípio de temporada, o Galo tem o ataque como seu setor de destaque. São 18 gols marcados em apenas seis partidas, o que gera ao time uma média de três tentos assinalados por jogo. Em compensação, as redes atleticanas foram balançadas em 11 oportunidades e a defesa tem média de 1,83 gol sofrido por duelo.

Quando treinou o Santos, no ano passado, Dorival sofreu com os mesmo problemas de hoje. Embora contasse com um enorme poder ofensivo - que balançou as redes adversárias 145 vezes em 56 jogos -, o Peixe tinha dificuldades para acertar sua retaguarda, que sofreu 73 gols no período em que Dorival Júnior comandou a equipe.

Ciente do problema atravessado pela retaguarda do Atlético, o treinador alvinegro diagnostica o problema e parece saber o que fazer para melhorar. Para o técnico Dorival Júnior, a liberdade que ele dá a seus jogadores pode ser o principal fator pelo qual a defesa fica desguarnecida em algumas oportunidades.

- Eu nunca segurei muito as equipes que dirigi e sempre dei liberdade para a equipe jogar. Talvez seja este o motivo para que saiam tantos gols - explica-se sobre os vários gols sofridos pelo Atlético neste início de temporada.

No entanto, o treinador faz uma ressalva e lembra que o Galo está apenas no princípio da temporada. Para ele, o time ainda pode se acertar e corrigir algumas deficiências ao longo do ano.

- Às vezes é uma preocupação que você busca analisar todos os detalhes, os mínimos detalhes, e algumas vezes te preocupa e em outros não. Contra o Iape-MA, por exemplo, tomamos dois gols totalmente irregulares, em outras partidas tomamos gols pela capacidade do adversário, tem de ser levado em conta. É um início de preparação, alguns aspectos ainda precisam ser trabalhados e corrigidos - diagnosticou Dorival Júnior.

Apesar de todo o embrólio com o sistema defensivo, o Atlético é vice-líder do Campeonato Mineiro e faz uma excelente campanha neste início de temporada: cinco vitórias e apenas uma derrota em seis partidas.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade