TV RÁDIO
Buscar

Dirigentes discordam de preparação do Brasil para Copa de 2014

Autor(a): Justiça Desportiva em 01 de Outubro de 2009 12:32

 O assunto da semana é o anúncio da cidade que será a sede das Olimpíadas de 2016. Porém, não só o Rio de Janeiro, mas o Brasil em si, que precisa se focar na Copa do Mundo de 2014, que já está confirmada para ser realizada em terras brasileiras. Para o evento principal do futebol mundial, uns acham que o país tem condições estruturais de receber a competição, enquanto outros acham que o Brasil ainda tem muito o que melhorar para abrigar um evento deste porte.
 
Segundo o representante da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, o Brasil terá que acelerar para atender a todas as necessidades que a Fifa determina. “O país precisa melhorar muito na área de transporte, de segurança, na hotelaria, pois a Fifa disse que o próprio Rio de Janeiro não tem a quantidade de quartos para alojar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. E é claro que depois da Copa nós queremos sediar os Jogos Olímpicos, mas no momento nós não temos condições disso”, disse ele em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br.
 
Com pensamento diferente, o tetracampeão mundial Zagallo acredita que a Copa do Mundo no Brasil tem tudo para ser um sucesso. “No meu entender, acho que (o Brasil) está preparado. Nós já tivemos uma Copa do Mundo em 1950, o Brasil já deu uma demonstração naquela época. Para 2014, o Brasil estará preparado em todos os sentidos para sediar essa competição”, opinou o Velho Lobo.
 
As cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. Assim, as cinco cidades que apresentaram candidatura mas ficarão fora do Mundial são Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.
 
No dia 3 de Junho de 2003, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) havia anunciado que Argentina, Brasil e Colômbia se candidataram à sede do evento. Em 17 de março de 2006, as confederações dos países sul-americanos votaram de forma unânime pela adoção do Brasil como seu único candidato. No dia 30 de outubro de 2007, a Fifa ratificou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014. A escolha das cidades-sede ficou para o fim de 2008, mas acabou acontecendo em 31 de maio de 2009, nas Bahamas.
 
A Copa do Mundo voltará a ser realizada na América do Sul após 36 anos, já que a Argentina sediou o evento em 1978, coerente com a política da Fifa de um rodízio no direito de sediar um Mundial entre as diferentes confederações continentais.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade