TV RÁDIO
Buscar

"Erros nos tiraram a força da reação", diz Roger após derrota para o Ceará

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Agosto de 2020 19:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia chegou a sair na frente, mas os erros defensivos fizeram o time tomar a virada e perder para o Ceará por 3 a 1, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, em Pituaçu. Após a partida, o técnico Roger Machado lamentou o resultado e admitiu que as "lambanças" em campo prejudicaram o poder de reação do time.  

"Em jogos decisivos, os erros têm que ser zero. Ainda mais numa decisão equilibrada, em que a gente saiu na frente e não conseguiu desfrutar e impor ao adversário por mais de dois, três minutos, a vantagem no placar. A inconsistência no jogo, associado aos nossos erros técnicos, fizeram com que o adversário ganhasse confiança e voltasse para o jogo depois do empate", avaliou Roger Machado e completou:

"Os erros fazem parte do jogo. Porém, em jogos decisivos, a gente tem que minimizar os erros. Agora os erros foram coletivos e, hoje, nos tiraram a força da reação. Mas, na terça-feira, temos outro jogo. Nós temos a chance de fazer uma história diferente, tirando essa diferença e nos tornarmos campeões".

Sobre as poucas chances criadas no decorrer da partida, o comandante disse que é um cenário normal para final de campeonato tem como característica as poucas oportunidades de gols.

"Nós produzimos o suficiente para vencer o nosso adversário. Porém, é uma partida decisiva, não é uma partida de muitas oportunidades de gol, porque é uma final de uma competição equilibrada. Aqueles que chegam a essa fase da competição são melhor ajustadas defensivamente, fechando e permitindo poucos espaços para jogar. Eu vejo que nós chegamos com bastante lucidez ao final do campo, acessamos a área do adversário, porém a defesa muito bem posicionada, impediu que a gente finalizasse. Eu não vi uma produção tão pequena, tão baixa, para uma final de campeonato".

Por fim, Roger também destacou o sistema defensivo do Ceará, que deu poucas chances para a equipe.

"Erros de passe talvez muito pela ansiedade do jogo, mas uma parte motivada pela defesa adversária, que tirava muitos espaços, e a gente tentando forçar um pouco, acelerar um pouco mais o jogo. Por vezes, a gente errava alguns passes importantes, que podiam conectar algumas ações de chegada ao ataque. Motivadas pelo jogo, pelo adversário. No dia de hoje, evidente que alguns dos nossos jogadores que fizeram outros grandes jogos, bons jogos, não estiveram no mesmo nível de outros jogos que fizeram bem".

Agora, os comandados de Roger Machado entram em campo neste domingo, com o time alternativo, para decisão do campeonato baiano. A equipe "principal" retorna na terça para finalíssima contra o Ceará, às 21h30, em Pituaçu.

Com o resultado, o Esquadrão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade