TV RÁDIO
Buscar

Em jogo tecnicamente fraco Fortaleza vence o Bahia e sai da degola

Autor(a): Thiego Souza em 01 de Agosto de 2009 18:06

Aproveitando o fato de jogar no Castelão mas sem o número de torcedores esperados, o Fortaleza fez o seu papel vencendo o Bahia por 3 x 2 fugindo assim da zona do rebaixamento, agora os Cearenses ocupam o 15º lugar com 17 pontos. Já o Bahia permaneceu em 9º com 20 pontos.

Jogando em casa e precisando vencer para fugir da zona do rebaixamento o Fortaleza começou em cima do Bahia. Logo nos dois primeiros minutos os Cearenses já haviam assustado, porém logo a equipe Baiana equilibrou a partida. O Tricolor Baiano tentou chegar com Rogério, Ananinas e Alex Maranhão, mas não obtiveram êxitos.

Aos 20 minutos a zaga do Bahia cochilou dando brechas para o Fortaleza abrir o marcador. Marcelo Nicácio recebeu sozinho na entrada, limpou o goleiro e quase sem espaço conseguiu marcar o primeiro gol da partida. Mas o Tricolor Baiano conseguiu reagir quatro minutos depois. Após cobrança de falta de Alex Maranhão o zagueiro Menezes foi mais alto que o defensor, cabeceando certo, empatando a partida.

Porém a alegria do empate durou pouco. Aos 29 minutos o Fortaleza voltou a ficar na frente. O meia Cristian chutou forte de fora da área, a bola pegou na trave, na sobra o impedido Kiko acertou um voleio, colocando o time da casa novamente na frente. No final do primeiro tempo o atacante Marcelo Nicacio recebeu passe livre, ao ficar de cara para o gol foi derrubado por Ávine, como era o último homem foi expulso, prejudicando o time Baiano.

No segundo tempo o Fortaleza buscou ampliar o marcador, mas não era feliz nas finalizações. O Bahia pouco chegou no início, mas quando conseguia não levava perigo. O técnico Paulo Comelli promoveu a estréia de Jael que entrou no lugar do apagado Beto.

O jogo ganhou velocidade, emoção, mas os times pouco criavam, quando chegavam os goleiros entravam em ação. Aos 39 minutos Cristian perdeu um gol incrivel. Ao receber a bola sozinho, dominou, mas chutou por cima. No final do jogo o Fortaleza fechou o caixão do Bahia. Aos 46 minutos Bismarck chutou fraco e o goleiro Marcelo aceitou. O Tricolor Baiano ainda conseguiu diminuir um minuto depois com Lima, mas foi tarde demais. 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 15ª RODADA
Fortaleza 3 x 2 Bahia
Estádio Castelão em Fortaleza

Fortaleza:
Alexandre Fávaro,  Maisena, Amarildo (Gilmac), Sílvio e Guto; Júlio, Coutinho, Kiko (Luis Carlos) e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogerinho (Bismarck). Técnico: Giba

Bahia:
Marcelo, Menezes, Nen e Rogério; Marcos, Leandro, Alex Maranhão, Ananias (Marcone) e Ávine (Expulso); Beto (Jael) e
Reinaldo Alagoano (Lima). Técnico: Paulo Comelli


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade