TV RÁDIO
Buscar

Bragantino vence o Americana na abertura da 9ª rodada da Série B

Autor(a): Lancenet em 01 de Julho de 2011 22:10


Desta vez, Dodô não decidiu... Em jogo movimentado, a insistência do Bragantino foi premiada e o time da casa venceu o Americana, por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Série B do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados pelo estreante Luis, em cobrança de pênalti, e Deyvid Sacconi, ambos na segunda etapa.
 
O resultado - segunda vitória do Massa Bruta na competição - deixa o Bragantino com nove pontos, respirando um pouco mais aliviado na luta contra a zona do rebaixamento da Série B. O Águia segue com 17 pontos e perde a chance de assumir a liderança, podendo até terminar a rodada fora do G4.

O jogo
 
Em posição incômoda na zona do rebaixamento e jogando em casa, o Bragantino não poderia se dar o luxo de desperdiçar pontos. Assim, o time do técnico Marcelo Veiga partiu ao ataque desde o início e foi melhor na primeira etapa. Deyvid Sacconi, de longe o melhor jogador do Massa Bruta, pressionava constantemente e obrigava o goleiro Jailson a fazer boas defesas para segurar o empate.
 
Ao lado de Luis Mario na frente, os dois faziam boa movimentação e confundiam a defesa do Americana. Em chutes de longa distância, Paulo Roberto e Eder também assustaram. No entanto, sem gols, o desespero passou a tomar conta do time o Americana cresceu de produção. Mas o dia não era do artilheiro dos gols bonitos... Aos 29 minutos, na melhor chance do Águia, Dodô matou no peito, cortou o zagueiro e, na hora do chute, escorregou e protagonizou um lance cômico no Nabizão.
 
Na volta do intervalo, o panorama do jogo seguiu o mesmo: muita movimentação, mas sempre sem pontaria. O Americana, tranquilo na tabela, não parecia descontente com o empate fora de casa. Aos 17, em lançamento de Marcinho de muito longe, Dodô viu o goleiro Gilvan adiantado e tentou a bicicleta. A bola saiu longe do gol...
 
Sem conseguir furar a defesa do Americana, o Bragantino apelava - sem sucesso - aos chutes de longa distância. Até que aos 27 minutos, Léo Silva resolveu presentear a insistência do Braga... Em bola dividida na área, o meia subiu de qualquer jeito e colocou a mão na bola, imprudentemente. Pênalti bem batido pelo estreante Luis, e gol merecido do Bragantino. Apesar da correria no fim, o Braga se fechou bem na defesa e conseguiu até marcar o segundo após rápido contra-ataque.
 
Deyvid Sacconi, que vinha sumido desde a primeira etapa, recebeu da direita e chutou forte, de fora da área. A bola até furou a rede do gol de Jailson. Emocionado, o ex-palmeirense dedicou o gol para seu primo, que teria passado por problemas de saúde durante a semana.
 
O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vitória, em Salvador (BA). Um dia depois, no sábado, o Americana recebe o Salgueiro no Décio Vitta.

 
 
 

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade