TV RÁDIO
Buscar

Protesto de operários paralisa as obras da Arena Fonte Nova

Autor(a): Galáticos Online em 01 de Fevereiro de 2012 12:14

Os 700 operários do turno da manhã decidiram suspender as obras da Arena Fonte Nova nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Ao todo, 2.100 trabalhadores revezam-se em três turnos para entregar o estádio pronto no dia 30 de dezembro.
 
Os trabalhadores fecharam o trânsito e ocupando o canteiro do Dique do Tororó em protesto contra o que classificaram como cortes indevidos no ponto por parte do consórcio responsál pela obra, formado pelsas construtoras OAS e Odebrecht.
 
"Os trabalhadores receberam salários ontem (terça) e identificaram que muitos descontos, principalmente de dias trabalhados que foram cortados. Isso criou um mal-estar e decidimos parar para negociar com a empresa", explicou Paulo Roberto Silva, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav).
 
Agentes da Transalvador fecharam o trânsito na descida para o Dique e desviaram o fluxo para a Vasco da Gama e Comércio, ação que provocou intenso congestionamento em importantes vias de acesso de Salvador, a exemplo das avenidas Bonocô e ACM, alcançando até mesmo a região do Iguatemi e avenida Paralela.
 
Em nota oficial, o Consórcio Arena Salvador afirma que "ainda não foi informada sobre as reivindicações que motivaram a manifestação e aguarda comunicação oficial através do Sindicato da Construção Civil Pesada (Sintepav) que representa a categoria, e reafirma o compromisso de respeito aos direitos dos seus colaboradores, permanecendo aberta ao diálogo". 
 
Nesta terça-feira, dia 31, o consórcio informou que o estádio fechou o mês de janeiro com 51% concluído. Há 15 dias, em visita ao local, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o representante do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo Nazário, elogiaram o andamento das obras. 
 
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a paralisação desta quarta-feira não compromete o apertado cronograma, visto que ele já contempla algumas "janelas" para os dias de chuva intensa e outras intercorrências.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade