TV RÁDIO
Buscar

Em entrevista exclusiva, Paulo Carneiro revela reformulação no SMV e analisa início de temporada do

por Redação em 17 de Fevereiro de 2020 00:00

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, concedeu entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, nesta segunda-feira (17). O dirigente analisou o início de temporada do Vitória.

"Nós estamos cumprindo nosso objetivo. Os resultados ajudam. Avaliamos que os jogadores estão se portando bem. Mas, é lógico que a equipe está em formação. São cinco jogos, muito pouco para se tirar qualquer conclusão", disse.

Na oportunidade, o mandatário rubro-negro também revelou que fará uma grande formulação no programa Sou Mais Vitória e pretende eliminar a modalidade de acesso garantido aos jogos. "Vamos reformular totalmente o Sou Mais Vitória. O plano bronze hoje é o mais justo que tem, onde você recebe desconto no ingresso e paga a mensalidade. Vamos partir com a expiração do plano bronze para depois eliminar todos os planos de acesso a estádio. Está completamente anacrônico com o que se faz no resto do país. Então, quem quer ser sócio, que vá até o dia 29, pois será uma grande reformulação", afirmou.

Confira abaixo a entrevista completa:

Como você analisa o início de temporada do Vitória?

Para um planejamento de uma reformulação integral, que envolve programa de coach desportivo, nós estamos cumprindo nosso objetivo. os resultados ajudam. Avaliamos que os jogadores estão se portando bem. Mas, é lógico que a equipe está em formação. São cinco jogos, muito pouco para se tirar qualquer conclusão. Mas, sabemos que, para o futebol moderno, ainda precisamos fazer alguns ajustes.

E em relação ao time de aspirantes?

No time de aspirantes temos 80% do time feito em casa, uma base feita no clube. Acho que nenhum time do Nordeste tem esse percentual. Para o Vitória sair dessa crise financeira, não tem outro caminho que não seja reduzir o custo com o departamento de futebol e aumentar a receita. É nisso que estamos trabalhando com esse programa. 

Luan Silva, que está emprestado ao Palmeiras, será uma dessas receitas com vendas de atletas?

Ele tem contrato com o Vitória até 2023. Com o Palmeiras, o contrato de empréstimo vai até maio desse ano. Mas, não posso comentar a negociação enquanto ela não esteja definida.

E Léo Ceará, como está a negociação para a renovação do contrato?

Essa semana a gente deve definir tudo. Está em 90%.

Ainda sobre Léo Ceará, como você enxerga as críticas da torcida ao jogador?

Bastou o time empatar, com um adversário de fragilidade técnica, a torcida já estava querendo pegar no pé do Léo Ceará. Primeiro jogo que ele jogou na posição dele. Tenho plena confiança, tanto no Léo Ceará como no Júnior Viçosa. Estamos num processo de formação do time.

Sobre a promoção para novos sócios, a ação tem dado resultado esperado?

Se considerar que o mês de janeiro é de baixa, tivemos até um aumento, mas muito longe das nossas necessidades. O que tenho na minha cabeça, definido, após de 29 de fevereiro, quando a promoção acaba, e não terá mais nenhuma outra promoção, vamos reformular totalmente o Sou Mais Vitória. O plano bronze hoje é o mais justo que tem, onde você recebe desconto no ingresso e paga a mensalidade. Vamos partir com a expiração do plano bronze para eliminar todos os planos de acesso a estádio. Está completamente anacrônico com o que se faz no resto do país. Então, quem quer ser sócio, que vá até o dia 29, pois será uma  grande reformulação.

Você falou em fechar as bilheterias do Barradão. Isso será mesmo feito?

Outro plano é fechar as bilheterias e o Vitória vender tudo pela internet. Se você pegar a média de público do Vitória nos últimos anos vai ver que é inexpressivo o número de torcedores não sócios no estádio. Pra que a bilheteria aberta? Pra cambistas ficarem vendendo ingresso corporativo na porta. Essa farra de ingressos corporativos é outra coisa que vai acabar, já a partir do próximo jogo. Ingressos corporativos só terão acesso ao estádio com até 1h30 antes do jogo começar.

O Vitória ainda vai contratar um goleiro?

Vamos, é uma necessidade. Não por Ronaldo, que para mim é titular absoluto. 

O Vitória ainda vai fazer mais contratações?

O torcedor está mal acostumado. O torcedor vê o Bahia contratando Rodriguinho e acha que o Vitória tem que contratar Rodriguinho. O Vitória não tem orçamento para isso. E isso acabou, ter time de aluguel, não vai mais. Nosso desafio é esse, trabalhar com jogadores tops formados no clube.

Você acredita no acesso do Vitória à Série A neste ano?

Estamos trabalhando para isso e temos elenco para isso. Vamos fazer algum ajuste fino até o início do campeonato? Com certeza faremos. Mas, a base está montada.

Para finalizar, o meia Camilo é um dos atletas que devem chegar para o Brasileiro? 

O que aconteceu foi que o empresário dele jogou no ar um possível interesse do Vitória no jogador e depois nos ligou para oferecer. O Vitória não tem interesse em Camilo e não vai contratar Camilo. O Vitória aposta em Eduardo, meia de 18 anos, que estreou no jogo passado. Atleta que brilhou na Copa São Paulo e vai ser o meia do Vitória.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade