TV RÁDIO
Buscar

João Burse avalia atletas e comenta expectativa no Vitória

por Redação em 11 de Julho de 2022 00:00

O técnico do Vitória, João Burse, concedeu entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, na noite desta segunda-feira (11). O treinador comentou sobre diversos assuntos, entre eles o porque de ter aceitado o convite para retornar ao clube.

Burse também revelou o que pensa do atacante Thiaguinho, constantemente solicitado pela torcida, mas que tem atuado no time Sub-23, e comentou sobre a evolução do meia Eduardo desde a sua chegada.

Confira abaixo o que disse o técnico do Leão:

Motivos que o fizeram aceitar o convite para voltar ao Vitória

Não foi um convite, foi uma convocação. Tenho uma história aqui, foram cinco anos que passei aqui e não poderia deixar de vir.

Evolução de Eduardo sob seu comando

Uma das coisas que pontuei foi tentar ver o que passou com outros treinadores, ver as dificuldades do atleta. Até a própria troca as vezes é difícil para o atleta assimilar tudo. O que procurei fazer foi, o mais rápido possível passar o que quero da equipe, como vamos defender, como vamos atacar. O Dudu tem treinador bastante no dia a a dia, se esforçado bastante. Tenho mostrado vídeos de como quero que ele atue, tenho passado confiança e ele está assimilando muito bem. Ele tem um potencial enorme.

Primeiro gol de Tréllez desde que voltou ao Leão

Tentei tirar o peso dos nossos centroavantes. É normal colocar a responsabilidade pelos gols nas costas dos centroavantes, mas temos que funcionar como equipe primeiro, para que a bola possa chegar com mais qualidade. Temos características diferentes de centroavantes. O Tréllez é aquele que atua mais pelas costas (do marcador). Rodrigão trabalha mais com a bola no pé, faz mais o pivô.

Estreia de Dalton e possível manutenção no time titular

Já conhecia ele, a gente se enfrentou no Campeonato Paranaense. É um atleta experiente, tem qualidade. Ainda vamos aguardar como será o tratamento do Lucas. O importante é que temos goleiros preparados para nos ajudar.

O que pensa do atacante Thiaguinho

Alguns atletas eu acompanhava de longe, no campeonato baiano, ou aqui mesmo. Mas nada melhor do que estar no dia a dia para acompanhar. Eu escalo pelo rendimento nos treinamentos ou nos jogos, e também por características. São atletas disponíveis e, no momento que a gente achar que seja interessante, que a característica seja a que a gente precise no momento, ele ou qualquer outro vai jogar. Ele está jogando no Sub-23, o que é importante para manter o ritmo, e quando precisarmos ele estará pronto para nos ajudar.

Expectativa após voltar à briga pelo acesso

É uma das coisas que tenho colocado. É semana a semana, jogo a jogo. Estamos muito focados para ajustar o que não funcionou contra o São José-RS e potencializar o que funcionou para esse duelo contra o Paysandu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade