TV RÁDIO
Buscar

Vitória e Bragantino brigam pela última vaga na série A

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 30 de Outubro de 2011 10:14

Como no futebol a partida só acaba quando o juiz apita, a analise dos textos mudam e as projeções agora passam a ser sobre a briga do Vitória em voltar para a série A. O triunfo diante do Boa por 2 a 1 colocou o time de vez na briga e pelo que indica, o avião está ganhando força e vai querer decolar.
 
Chegou a reta final do campeonato brasileiro da série B. Depois de 33 rodadas hoje posso dizer com certeza que o Náutico se juntou à Portuguesa e Ponte Preta, deixando apenas uma vaga em aberto. Na teoria três times brigam, porém devido aos confrontos diretos, direciono a briga pela vaga a duas equipes, Vitória e Bragantino.
 
A terceira equipe seria o Americana. Hoje com 51 pontos, o time está no G-4, porém tem três jogos fora de casa e dois dentro. Além disso, são três confrontos diretos, sendo dois longe dos seus domínios.
 
O Americana enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, a Ponte Preta em Campinas e joga em casa contra o Vitória. Além disso encara o Vila Nova e ABC, sendo o jogo contra o time potiguar longe de casa e possivelmente com eles querendo se firmar na série B.
 
Devido a importância e força dos confrontos, tiro o Americana da briga e coloco sem medo o Bragantino. Pois é, o time que ficou um bom tempo no Z-4, pode conquistar a quarta vaga e os seus confrontos podem confirmar a analise.
 
O Bragantino tem três jogos fora de casa e dois dentro. O time enfrenta os já rebaixados Salgueiro e Duque de Caxias, além de enfrentar o ASA, Goiás e Paraná, ou seja, adversários teoricamente mais fáceis, porém isso não significa que o time tenha vida fácil, mas comparando aos confrontos do Americana, o Braga leva vantagem.
 
Já o Vitória depende apenas de si para voltar para a elite. O rubro-negro joga três partidas em casa e duas fora. O leão enfrenta o Salgueiro, Criciúma e São Caetano no Barradão, além de Americana e ASA, fora, com isso as chances aumentam, uma vez que desses times, o rubro-negro pode “matar dois”.

 
Para obter a classificação, o Vitória não pode nem pensar em perder pontos para Americana e Criciúma, isso contando que o Bragantino, que tem um caminho menos difícil, não ganhe todas (eu acho impossível conseguir 100% na reta final). Além disso, o rubro-negro precisa somar seis pontos contra Salgueiro e São Caetano, nessa condição, entra precisando de um simples triunfo ou empate contra o ASA.


Lembrando que nessa briga pode aparecer o Criciúma, mas o time de Santa Catarina enfrenta nas duas próximas rodadas a Portuguesa, que confirma o título se vencer e a Ponte Preta, que garante o acesso com o triunfo, além de enfrentar o Vitória, no Barradão, então na minha opinião é carta fora do baralho.
 
Com isso, nessa analise chego a conclusão que Vitória e Bragantino brigarão pela vaga. O rubro-negro tem que eliminar os concorrentes diretos, enquanto o time paulista para obter a vaga, não pode tropeçar diante das equipes que estão em desespero. Mas, o certo é que até a 37ª rodada, nada estará definido e só iremos conhecer o classificado às 17h50 do dia 26 de novembro.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade