TV RÁDIO
Buscar

Marquinhos: O novo Joãozinho?

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 26 de Outubro de 2011 23:12

A importância é a mesma, os gols são fundamentais, está caindo no agrado da torcida e chegou ao Vitória com fama de baladeiro. Estou falando de Joãozinho novamente? Não! Dessa vez o jogador do “pedaço” se chama Marquinhos, que retornou ao clube após passagens apagadas no Palmeiras e Flamengo, porém reencontrou no rubro-negro o prazer em jogar futebol.

O Vitória contratou em 2007 o atacante Joãozinho, que tinha fama de bohêmio, baladeiro e problemático, com isso não havia dado certo em nenhum clube que passou. A diretoria assumiu o risco, meteu as caras e assinou contrato.

Depois de um começo complicado, com vaias da torcida após exibições ruins, Joãozinho resolveu dar a volta por cima, chamou para si a responsabilidade e mostrou porque foi contratado, se tornando um jogador indispensável e essencial para o grupo.

Resumindo: Joãozinho se tornou ídolo e principal jogador do elenco do Vitória que retornou para a série A em 2008. O atacante anotou em sua conta 18 gols, alguns importantes como o do triunfo diante do Brasiliense por 1 a 0, no Barradão e os dois gols do rubro-negro no empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Couto Pereira.

Pulando para 2011, aparece Marquinhos. Cria da base do Vitória, o menino nascido no Prado se destacou em 2008, sendo vendido em 2009 à Traffic, que o levou ao Palmeiras, mas devido à algumas lesões não teve oportunidade. Depois foi para o Flamengo, novo fiasco.

Em junho acertou seu retorno ao Vitória e esse foi o grande passo de sua carreira. Esquecido, o jogador voltou a brilhar, fazer gols e mostrar ao Palmeiras e Flamengo que precisava apenas de oportunidades.

Com Marquinhos em campo, o Vitória é outro time pois joga em função dele, assim como acontecia com Joãozinho em 2007. Já são 17 jogos na série B, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, ou seja, 29 pontos conquistados com o jogador em campo, aproveitamento de 55%, além disso, sua conta já somam onze gols, com isso a vice-artilharia do time, atrás apenas de Neto Baiano, com doze.

 Independente de acesso, Marquinhos já alcançou a importância dentro de campo que Joãozinho tinha em 2007 e parece que o mesmo sucesso já está sendo para a torcida, que fica mais tranquila quando vê o atacante em campo.



Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade