TV RÁDIO
Buscar

Menos aflição

por Edson Almeida em 25 de Novembro de 2013 17:05

Enquanto o Vitória deu sequência à sua boa campanha, mas diminuindo as chances de sonhar com a vaga à Copa Libertadores, diante do empate em 1x1 com o Criciúma, o Bahia, mesmo no sufoco, mas com grande raça, fez o dever de casa, ganhando do concorrente direto, a Portuguesa, por 1x0, e conquistando mais tranquilidade para administrar nos dois jogos que ainda restam sua permanência na primeira divisão.
 
O Tricolor, que não está em boa fase e tem um time carente de maior qualificação, jogou o tempo todo sob pressão de mais de 30 mil torcedores, que desta vez tiveram mais paciência, contribuindo intensamente para ser alcançada a importante vitória.
 
Todo mundo lutou, mas há de se realçar o espírito guerreiro do artilheiro Fernandão e a escalação de Anderson Talisca, que foi o mais lúcido de todos os jogadores. Agora, é saber jogar sem açodamento contra o Cruzeiro, lá em Minas, na festa do campeão e partir pra cima do Fluminense, na última rodada, na Arena Fonte Nova.
 
Há quem diga que o Bahia só precisa mais de um ponto para atingir o seu objetivo, mas a verdade é que não custa nada jogar com o propósito de, pelo menos, conseguir mais um triunfo para, com 48 pontos, manter-se na primeira divisão.
 
O Vitória jogou muito bem contra o Criciúma, lá no Heriberto Hulse, principalmente no segundo tempo. Outra vez, o árbitro Wilson Luiz Seneme operou o Rubro-negro, não dando um pênalti nos últimos instantes do jogo.
 
É fundamental que o Bahia, que ainda precisa de resultados, fique atento, porque sempre o futebol nordestino é a vítima dessas tristes armações, como aconteceu no jogo entre Cruzeiro e Vasco, que Júlio Baptista terá que se explicar muito para desfazer a baboseira  que fez, pedindo ao amigo Cris que o time carioca fizesse logo um terceiro gol para não correr o risco do empate.


Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade