TV RÁDIO
Buscar

É momento de superação

por Márcio Martins em 25 de Novembro de 2010 10:58

Por mais tranquilidade que se queira demonstrar nessa hora, é clara a preocupação do torcedor do Vitória com a possibilidade de um rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Pela 2ª vez este ano o time entra no Z-4, justamente no finalzinho da competição. Pois bem:
 
Não é momento de “cair de pau” em todo mundo no Vitória e dizer que os dirigentes foram avisados (e foram), que erraram aqui ou ali, pois agora nada disso adianta. Quero contribuir com o Vitória para que o pior não aconteça e só posso fazê-lo com palavras:
 
Aos torcedores
 
É verdade que torcida não ganha jogo, mas é ela a verdadeira medida de grandeza de um clube de futebol e especialmente a do Vitória tem demonstrado confiança na equipe, união nas arquibancadas e otimismo nas ruas. Continuem apoiando o time, façam correntes positivas e deem apoio aos atletas e dirigentes nesses dois jogos que restam. Eles precisam mais do que nunca de vocês rubro negros.
 
Aos jogadores
 
É momento de superação, quem supera vence! Acreditar que pode será o primeiro passo para a virada. Se vocês acharem que não podem, não vão conseguir, pois as chances de sucesso serão menores. Restam apenas duas partidas (Inter-RS, em Porto Alegre e Atlético-GO, no Barradão), encarem como a batalha de suas vidas, de suas famílias e das milhares de famílias rubro negras que só podem confiar em vocês.
Os números às vezes enganam, pois sinto que as pessoas estão colocando Avaí e Atlético-GO como grandes concorrentes do Vitória. Na verdade, além destes, não esqueçamos o Flamengo, que tem 43 pontos e 9 vitória e pela frente enfrenta Cruzeiro, em Volta Redonda e Santos, na Vila Belmiro. Citei o Flamengo porque vejo uma pressão menor no time de Luxemburgo por ocupar neste momento a enganosa 13ª posição.
 
A imprensa
 
Longe de querer ensinar ou interferir no trabalho dos colegas, até porque temos uma imprensa série, combativa e atuante. Apenas uma manifestação no sentido de colaborar com o Vitória através dos profissionais que estão comprometidos com o futebol baiano com um todo,independente de paixão clubística. A “caça às bruxas” agora só piora a situação; buscar culpados e apontar os erros que todos já detectaram, não ajudam em nada. A contribuição deve ser dada ao grupo que está na luta contra o rebaixamento. Vamos aproveitar os últimos programas esportivos e as últimas edições dos jornais deste ano para incentivar os jogadores, ajudar os dirigentes e alimentar as esperanças da torcida. Depois da permanência na primeira divisão, estaremos juntos para cobrar de todos mais respeito ao Vitória e melhor desempenho em 2011.
 
Aos dirigentes
 
Estejam vigilantes, cuidado com os bastidores. Acho pouco razoável se colocar exclusivamente a culpa na arbitragem do jogo contra o Corinthians depois de 35 partidas disputadas e o pouco que foi conquistado, porém devo registrar que, em minha opinião, o Vitória foi “roubado” dentro do Barradão no último jogo. Proporcionem o máximo de atenção aos jogadores e comissão técnica. Se possível, tirem o grupo de Salvador o quanto antes para a disputa da partida em Porto Alegre. Tranquilidade é fundamental.
 
Por fim, a adversidade desperta em nós capacidades que, em outras circunstâncias mais favoráveis, teriam ficado adormecidas, portanto vão a luta.
 
“CERTAS DERROTAS PREPARAM-NOS PARA GRANDES VITÓRIAS” (Voltaire). 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade