TV RÁDIO
Buscar

Meras previsões

por Edson Almeida em 23 de Agosto de 2013 13:30

O campeonato está chegando à sua metade e não há por onde se negar que duas equipes já despontam como grandes favoritas ao título, como aconteceu, no ano passado, com Fluminense e Atlético/MG, quando o time carioca foi merecidamente o campeão, mas só definiu a conquista nas duas últimas rodadas.
 
Agora, os dois que estão lutando pela dianteira são Botafogo e Cruzeiro, que se alternam na liderança do campeonato e têm conseguido os melhores resultados da competição. Depois, aparecem Grêmio e Corinthians, também duas equipes de chegada e que prometem ameaçar os líderes. O campeão da Libertadores Atlético/MG e os sempre candidatos Flamengo, Fluminense, Inter  e São Paulo não se encontram em boa fase e acredita-se mesmo que os tricolores paulistas terão primeiro é que lutar desesperadamente para sair logo da incômoda situação de possível rebaixado para 2014.
 
Entrando na nossa taperinha, e falando sobre esta rodada deste final de semana, acho que Bahia tem muito mais chances de vencer o Náutico no domingo do que o Vitória bater o Santos neste sábado. O jogo tricolor será na Arena Fonte Nova e o Náutico, além de ser o último colocado do campeonato, é um time inexpressivo, sem grandes jogadores e de muito menor tradição. 
 
Já o Vitória vai atuar no santuário santista, Vila Belmiro, contra um Santos que não vinha bem, mas que já começa a se reabilitar, conforme aconteceu no seu jogo pela Copa do Brasil, contra o forte Grêmio, quando venceu por 1x0, na mesma Vila Belmiro.
 
Fica, portanto, assim: o Bahia, que já quebrou o jejum contra a Portuguesa, pela Sul-Americana, está na obrigação de vencer o Náutico e o Vitória não pode jogar aberto com o Santos, como fez contra o Cruzeiro, em BH.

*Edson Almeida é colunista esportivo do programa Galáticos na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade